skip to Main Content

Natura lança sacola de compras reutilizável

ohsoretro

O documento de 19 de fevereiro de 2008

Basta dar uma volta, alugar um filme, passar na padaria, ou comprar algo na farmácia que o resultado são muitas sacolas plásticas para guardar em casa. Essas embalagens causam grande impacto ambiental, já que são derivadas do petróleo, recurso não renovável, e demoram em média 450 anos para se decompor*. Ocupam de 15% a 20% do volume de um lixão, além de poluir rios, mares e lagos.

Com o objetivo de mobilizar os consumidores, as bolsas de pano, também conhecidas como eco bags e shopping bags, criadas por vários estilistas e marcas são a nova aposta do mundo fashion. Seguindo essa tendência mundial, a Natura lança sua versão feita de tecido panamá – 100% algodão natural. Estampada com a frase Essa bolsa carrega as minhas escolhas, a novidade propõe uma reflexão sobre o consumo consciente e ainda tem sua renda revertida para projetos de melhoria da educação pública do país.

Mobilização – Para a Natura, ao se preocupar com o impacto ambiental dos produtos que consome e mobilizar outras pessoas a agirem dessa forma, o consumidor passa a exercer também seu papel de cidadão. A empresa aposta no poder mobilizador de seus mais de 600 mil consultores para ajudar nessa mudança de comportamento. “Atitudes conscientes podem ser traduzidas por pequenos gestos. A mudança de alguns hábitos em cadeia pode ser um primeiro e significativo passo para grandes transformações.”. acredita Erasmo Toledo, diretor de marketing de relacionamento da Natura.

A sacola é parte do portfólio de produtos da linha Crer Para Ver – programa de mobilização social que arrecada recursos com da venda voluntária de produtos– e, como todos os produtos da linha, terá o lucro destinado a projetos educacionais da rede pública do País.

Este Post tem 2 Comentários

  1. […] Eu me inspirei para fazer essa experiência quando conheci o blog Funverde – Fundação Verde, uma organização não governamental em defesa do meio ambiente. Eles fizeram exatamente a mesma coisa, e relatam com fotos e conteúdo muito completo, vale apena conhecer o blog: http://funverde.wordpress.com/ Eles até já divulgaram em seu blog o lançamento da Sacola de Compras Natura Crer Para Ver, citando a mobilização de nós Consultores e Consultoras inclusive, que pode ser conferida aqui. […]

  2. […] Tudo isso foi inspirado nas políticas do  blog Funverde – Fundação Verde, uma organização não governamental em defesa do meio ambiente. Eles fizeram exatamente a mesma coisa, e relatam com fotos e conteúdo muito completo, vale apena conhecer o blog: http://funverde.wordpress.com/ Eles até já divulgaram em seu blog o lançamento da Sacola de Compras Natura Crer Para Ver, citando a mobilização de nós Consultores e Consultoras inclusive, que pode ser conferida aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top