skip to Main Content

A calçada não pertence mais ao pedestre

Já não basta esta poluição visual nas calçadas dos totens, cones – que diabos este cone está fazendo em cima da calçada? – mercadorias expostas, enormes letreiros, ainda vem este carro do correio e estaciona em cima da calçada, parece até brincadeira, de que servem as leis se ninguém as cumpre?

Veja que tem espaço de sobra para o carteiro espertinho estacionar na rua e mesmo se não tivesse, que ele estacionasse mais longe, mas não … lá vem a lei de gerson, todos querem tomar vantagem em tudo e o pedestre … bem, o pedestre que se @#$!&*%.

Sabemos que no país tem por volta de 190 milhões de habitantes e aproximadamente 165 milhões destes habitantes estão morando nas cidades. Com o aumento da população urbana e a falta de civilidade, gentileza, educação, a perda das origens ocasiona o que está ocorrendo em todas as cidades do país, o caos se instaurou, juntando a criminalidade à falta de bom senso e a lei de gerson, as cidades vivem uma guerra urbana, é motorista xingando motorista, ninguém respeitando sinaleiros ou faixas de pedestres, motoqueiros e ciclistas na contramão e nas calçadas, estacionamento em local indevido, excesso de propaganda nas ruas …

Eis o motivo motivo da criação do PROJETO CIDADE LIMPA, obrigar as regras a serem cumpridas, criar leis que sejam compatíveis com este novo século para que as cidades se transformem em locais apraziveis, civilizados, onde possamos retornar a utilizar as praças nos finais de tarde, para diminuir o estress de se viver em uma cidade.

Não tem mais volta, temos que viver em cidades, então, façamos delas lugares em que desejemos viver.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top