skip to Main Content

Acabou a semana do meio ambiente

FlyingSinger

Finalmente, acabou a semana do meio ambiente.

Agora podemos voltar todos para nossa casa permanente em marte, onde não há poluição, nenhum problema ambiental, não existe consumo excessivo a ponto de comprometer os recursos naturais necessários para a existência de nossos descendentes.

Quanta hipocrisia, esta semana fomos assediados ininterruptamente pela mídia e pelas empresas que queriam fazer marketing ambiental.

Chegamos a um nível de irritação, a ponto que quando alguém ligava nos cumprimentando com a linda frase: – Feliz semana do meio ambiente, lá vinham as respostas na ponta da língua: – Porque? as outras semanas do ano não são do meio ambiente? – Você vive em marte ou em algum outro planeta nos outros dias do ano? – Só nesta semana você se acha na obrigação de ser um ser humano responsável pela sua pegada ambiental? – Na semana que vem você já pode continuar destruindo o planeta?

Ora bolas, essa maldita semana do meio ambiente deixa qualquer ambientalista sério de péssimo humor ambiental.

Acordem humanos, ou daqui a pouco nós teremos REALMENTE que encontrar outra bolinha perdida na imensidão do espaço para morar, porque estamos emporcalhando tanto nossa bolinha azul, abusando de seus recursos naturais finitos como se sempre houvesse um amanhã.

Pois NÃO HÁ. Ou nos tornarmos seres mais responsáveis ou a humanidade terá poucas possibilidades de sobrevivência num futuro muito próximo.

Tente você aplicar as dicas que são sugeridas no minuto do planeta, incorpore no seu dia-a-dia algumas práticas que podem prolongar a sobrevivência dos seres vivos sobre este planeta.

http://funverde.wordpress.com/fale-conosco/projetos-funverde/minuto-do-planeta/

Sugira novas ações que são automáticas para você mas que podem ser novidade para outras pessoas, compartilhe suas boas ações ambientais. Diga-nos como você faz para diminuir sua pegada ambiental, ou seja, quanto você usa de recursos naturais para garantir sua sobrevivência.

Este Post tem 3 Comentários

  1. ACREDITO QUE EXISTE A NECESSIDADE DE RAPIDAMENTE IMPLANTARMOS NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO AULAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. PARECE MAIS UMA FRASE CHAVÃO, MAS NOSSAS CRIANÇAS PRECISAM CRESCER COM ESSA CONSCIÊNCIA, PARA QUE NO FUTURO NÃO TENHAMOS QUE CRIAR OS ABSURDOS PRÊMIOS DE RESPONSABILIDDE SOCIAL, PRESERVAR O MEIO AMBIENTE DEVERIA SER COMO A NECESSIDADE DE SE ALIMENTAR…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top