skip to Main Content

Ajude o planeta, troque as bolsas e pastas de eventos por sacolas retornáveis

Você é uma daquelas pessoas que vive em congressos, simpósios, workshops, cursos e eventos em geral em que você recebe aquela pasta que é útil somente durante o evento de depois fica guardada em qualquer canto de sua casa ou escritório até o dia que você resolve fazer uma limpeza e manda tudo para o lixo?

Se você for um organizador de eventos, você pode mudar seus conceitos e você pode ajudar o planeta, troque as pastas e bolsas convencionais que depois serão inúteis e somente um gasto de recursos naturais por sacolas retornáveis, que serão úteis por muito tempo.

Ao fazer uma sacola retornável você estará ajudando o planeta, já que esta sacola irá permanecer em uso em compras nos supermercados, feiras e em todas as compras, evitando assim que se gaste muito plástico de uso único e ainda estará divulgando o seu evento e sua empresa mesmo depois de muito tempo do evento de ter ocorrido.

No ano seguinte, certamente você ainda será lembrado pela qualidade do evento anterior e das sacolas retornáveis que os participantes estarão usando até esta data, o que normalmente não acontece quando você faz uma bolsa ou pasta e esta fica guardada eternamente.

Por isso, sempre que organizar um evento pense em utilizar sacolas retornáveis para colocar o material do evento.

Um outro motivo que você pode levar em conta é que, quando você adquire uma sacola retornável da FUNVERDE, você esta ajudando a a fundação a adquirir árvores para projeto mata ciliar FUNVERDE, que desde 2004 vem recuperando as matas ciliares. 

Outra ajuda que você pode também oferecer é no dia dos pais. Presenteie seu pai com uma ou mais sacolas retornáveis para que ele deixe no carro para fazer suas compras e ajude a desplastificar o planeta.

Mas após o dia dos pais, você pode presenteá-lo também com sacolas retornáveis, não precisa de uma data especial para se doar ao planeta. Pense que no ano que vem, estaremos aqui e no dia seguinte também, temos que pensar no amanha e nos seres que virão após esta data.

Pense sustentável, com estas pequenas ações estaremos ajudando a manter este planeta para que ele continue a sustentar a vida.

       

   

  

   

 

   

     

 

Este Post tem 5 Comentários

  1. olá,
    eu gosto muito dessa idéia de sacolas retornáveis. eu me interessei por isso quando a algum tempo atrás a moda se voltou a favor de causa ecológicas e colocaram no mercado as ecobags.

    mas surgiu uma dúvida: “como eu faço com o lixo de casa, se eu saio do supermercado sem os sacos plásticos que eu uso para colocar nas latas de lixo?”.
    o saco plástico deixou de ser um meio prático de carregar as compras, e sim para usar no lixo, especialmente da cozinha e do banheiro, para não sujar as latas de lixo e pela praticidade de recolher o lixo.

    existe outro meio de jogar o lixo fora sem o uso de sacos plásticos?
    quero passar esse costume adiante, mas para isso que preciso orientar/argumentar com a pessoa outras maneiras de jogar o lixo fora.

    obrigado.

  2. Também gostaria de saber qual o meio p/ jogar fora o lixo? Utilizando sacolas retornáveis, posso utilizar saco de lixo destes vendidos no mercado? Qual a diferença?

  3. Ola! pessoal meu nome é Albaniza sou professora e mentora do projeto Reciclando Para Não Poluir aqui na amazônia e há 10 anos venho trabalhando a educação ambiental nas escolas publicas, privadas e nas comunidades carentes.
    Gostei muito do trabalho que voces desenvolvem se possivel gostaria de manter contato. estamos em processo de abrir um instituto ambienal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top