skip to Main Content

Além de tudo, o aquecimento global pode nos deixar idiotas?

Se sobrevivermos aos próximos séculos, esta é uma possibilidade

Se sobrevivermos aos próximos dois séculos, o aquecimento global vai acabar nos tornando todos idiotas. Um novo estudo descobriu que quando as pessoas são colocadas em salas com altos níveis de CO2, suas habilidades de tomadas de decisões declinam.

Isto não acontece “notavelmente” antes de o CO2 alcançar 1.000 partes por milhão (ppm). Se todo o planeta chegar a este nível (estamos atualmente em 390 ppm), o mundo vai ter muito mais problemas com que se preocupar, é não exatamente tranquilizante saber que quanto pior ficar a poluição, pior ficará nossa capacidade de lidar com ela.

Em uma série de testes, pesquisadores americanos expuseram 22 adultos saudáveis a níveis diferentes de concentração de CO2 (600, 1.00 e 2.500 partes por milhão) em uma sala de escritório. Pediu-se aos participantes, sob cada uma das condições, que fizessem um teste de computador para mensurar sua capacidade de tomar decisões.

De acordo com as descobertas, publicadas no Environmental Health Perspectives, o desempenho deles declinou notavelmente em sete dos testes quando os níveis chegaram a 2.500 ppm, disse William Fisk, pesquisador do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley e co-autor do estudo, segundo o e360, da Universidade Yale. “Mas nós nunca tínhamos pensado que o CO2 era na verdade responsável. Achávamos que se tratava da mistura de poluentes.”

Fonte – José Eduardo Mendonça, Planeta Sustentável de 22 de outubro de 2012

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top