skip to Main Content

Antes e depois lembra o destino das embalagens ‘lindonas’ que você vê nas prateleiras

embalagens antes e depois 6

Dentre as muitas nuances que fazem parte da sociedade capitalista em que vivemos, está o universo da publicidade. Você já parou para pensar que 90% das embalagens dos produtos que consumimos não são recicláveis e tem como seu principal destino a natureza? É este lado negro por trás do universo das lindas embalagens que o projeto Ekoista quer mostrar a partir desta série fotográfica.

embalagens antes e depois 1

Mostrando o antes e depois das embalagens, o projeto é da Eslováquia e, para nos apresentar esta verdade inconveniente os responsáveis passaram dias percorrendo as florestas, com o objetivo de encontrar produtos que foram descartados da forma errada e que estão destruindo o nosso planeta. Estas embalagens lindas, fruto de um trabalho sério de design de produto, depois são vendidas através da publicidade. Mas, o que mora detrás tamanha beleza?

embalagens antes e depois 2

Enquanto uma garrafa de plástico pode levar até 450 anos para se decompor na natureza, um pneu ou um computador, pode ser muito mais. É por isso que é tão importante tomarmos consciência do que consumimos e como descartamos o lixo. Este é o mínimo que podemos fazer pelo planeta. Projetos como este são ácidos, mas de uma lucidez muito bem vinda!

embalagens antes e depois 3

embalagens antes e depois 4

embalagens antes e depois 5

embalagens antes e depois 7

embalagens antes e depois 8

embalagens antes e depois 9

embalagens antes e depois 10

Fotos – Ekoista

Fonte – Gabriela Glette, Hypeness de abril de 2019

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top