skip to Main Content

Aprenda a plantar sua hortinha em vasos (infográfico e vídeo explicativo)

Em uma geração onde os impactos ambientais podem trazer problemas para todos nós e para nosso planeta, cada vez mais o tema sustentabilidade vem ganhando espaço. A busca por alimentos orgânicos e naturais é um movimento crescente e a criação de hortas urbanas é uma tendência nas grandes metrópoles.

Além de mais saudáveis, os alimentos orgânicos, por serem livres de inseticidas, reduzem os impactos de danos atmosféricos. Ter uma horta em casa, com hortaliças, temperos e ervas, é pratico e possui baixo custo. Você economiza dinheiro, traz um espaço verde para sua casa e beneficia sua saúde!

horta em vaso capa

Já está mais do que provado que o consumo de agrotóxicos traz muitos prejuízos para nossos organismos. Já pensou em preparar uma salada e suas refeições com temperos colhidos na hora? Ou até mesmo fazer um chá com ervas medicinais orgânicas? Basta um pequeno espaço para criar uma horta doméstica. Este é um infográfico criado por Kamila Padoan do Blog Gourmonamour, no qual, você que é iniciante, vai aprender como plantar e cultivar a sua plantinha em casa. Para facilitar ainda mais, deixamos um vídeo mostrando o passo-a-passo no final do post.

* Se for utilizar terra comum você pode adubar a terra misturando, cascas de ovos trituradas, cinzas de madeira, farinha de ossos e torta de mamona em pequenas quantidade afinal, trata-se de um vaso. (Cuidado com a torta de mamona, ela pode causar alergia em algumas pessoas)

** Não foi citado no infográfico, mas colocar uma manta geotêxtil ou uma camada de areia grossa lavada entre a argila expandida e a terra vai evitar a perda de terra, facilitar a drenagem da água e prevenir possíveis doenças nas raízes.

*** Outro passo interessante é cobrir a superfície do vaso com folhas secas, isso mantém a umidade e também serve como adubo orgânico.

Entenda como é o processo de montagem de uma jardineira com as plantinhas.

Fonte – Somos Verdes

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top