skip to Main Content

Árvores do bosque do trabalhador

Continuando, sobre a entrega das árvores a serem plantadas no bosque do trabalhador no dia mundial do trabalho, fomos vistoriar as árvores plantadas nos anos anteriores, lembrando que o bosque foi inaugurado em 2010 e já foram plantadas mais de 100 árvores frutíferas no bosque.

Levamos um especialista em árvores para verificar se as árvores estavam saudáveis e aproveitamos para apreciar as árvores e claro, comer algumas frutas.

Nem tudo estava certo. Alguém assistiu à reportagem do globo rural de domingo sobre a lichia? Antes de saírmos para o plantio de domingo no bosque sensorial – todos os domingos das 9 às 11 plantamos árvores neste projeto em um parque na cidade e este ano esperamos terminar de plantar as 3.500 árvores para encerrar o projeto neste parque e claro, iniciar outro bosque – estávamos aguardando o horário de saída e por acaso vimos a matéria. Adivinhem, o pé de lichia está com o ácaro. Agora é podar e tratar.

Assistam à matéria http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-rural/v/acaro-da-lichia-preocupa-agricultores-de-sao-paulo/3321533/

Romã

O limão taiti está precisando de adubo.

Colocando terra vegetal em uma árvore para verificar quantos quilos serão necessários colocar em cada árvore quando for feita a manutenção do pomar.

Abaixo, mais algumas árvores em floração ou com frutas. Conhecem alguma delas?

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top