skip to Main Content

Árvores são plantadas para lembrar de data ambiental

Quase 30 mudas de Ipê Roxo foram cultivadas na sede da concessionária de rodovias VIAPAR

Em Agosto, exatamente no dia 14, é comemorado em todo o Brasil o “Dia de Combate a Poluição”. Para lembrar desta importante data a concessionária de rodovias VIAPAR cultivou quase 30 mudas de Ipê Roxo na sede da empresa, em Maringá. A iniciativa foi realizada em parceria com a Organização Não Governamental FUNVERDE. Elas foram plantadas no espaço onde atualmente é realizado o projeto da Oficina de Trânsito.

E o cuidado com a natureza extrapola os muros da concessionária. Desde 2009 a VIAPAR apoia a ONG no plantio de mudas frutíferas nativas no Bosque das Grevíleas de Maringá. Ao todo, já foram cultivadas mais de 1.000 árvores, chegando a 3.500 ao final do projeto. “É uma forma de mostrar, principalmente para as crianças que frequentam o local, que existem outras frutas além de maça e banana. Caqui, pitanga, ingá, abacate e manga são algumas das mais de 100 espécies plantadas no local, onde as pessoas sempre realizam piqueniques. Sem o apoio da concessionária nada disso sairia do papel, uma parceria de quem quer fazer, com quem pode fazer”, declarou a instituidora e voluntária da FUNVERDE, Ana Domingues.

Se você pensa que as ações ambientais da empresa param por ai está enganado. Preocupada com a preservação da natureza a VIAPAR mantém diversos programas ecológicos. Um deles consiste no recolhimento de lixo às margens das estradas administradas nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná. Em paralelo são realizadas ações voltadas para o descarte correto de componentes eletrônicos e lâmpadas fluorescentes. “Além disso, recentemente a concessionária plantou 610 árvores nativas nas alças do contorno de Campo Mourão”, frisou o engenheiro de Segurança, responsável pela Gestão Ambiental da VIAPAR, Guilherme Giandon.

As mudas foram fornecidas pelo viveiro do município e o cultivo realizado em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Fonte – Cleber França, Assessoria de Comunicação da VIAPAR de 25 de agosto de 2016

Nota da FUNVERDE – As árvores foram adquiridas no Viveiro Tangará – fone 44 3266 6110 -, onde adquirimos as árvores para todos os nossos projetos desde 2004. Sempre se mostraram eficientes e confiáveis.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top