skip to Main Content

Carrefour substitui sacolas plásticas por redes de algodão, na Europa

Por Vitor Paiva para Hypeness

Ainda que as mudanças individuais sejam importantes para o futuro do planeta no que diz respeito ao desperdício e ao uso de materiais poluentes, é fato que a situação é tão alarmante que é urgente que tais transformações se deem em escala industria – e não só como metáfora, mas como um compromisso justamente das próprias indústrias e empresas. Por isso é bem-vindo que uma gigante como o Carrefour comece a apresentar alternativas para o uso das sacolas plásticas, poluente perigoso principalmente para a vida marinha – na Espanha, os supermercados da marca já estão oferecendo redes de algodão no lugar das sacolas plásticas para compra de frutas e verduras.

Além da área de hortifruti, o Carrefour espanhol permite que os clientes usem suas próprias sacolas reutilizáveis em todas as compras. Ainda em teste, as redes de algodão são vendidas em pacotes de três unidades por 3,99 euros o pacote e também podem utilizadas várias vezes – basta ser lavada para que a rede esteja pronta para novas compras.

A preocupação com o desperdício e o uso de plástico, assim como seu despejo posterior, tornou-se central para o futuro do Carrefour: diversas embalagens foram eliminadas ou substituídas entre seus produtos, em especial na parte orgânica do supermercado, que passou a ter seus produtos agrupados com fitas ou em embalagens reutilizáveis de vidro. O próximo passo é espalhar a novidade – e o exemplo – para o resto do mundo.

 

 

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top