skip to Main Content

Centenas de cidades farão apagão contra mudança do clima

 

Peter Crowe

BBC Brasil de 29 de março de 2008

Centenas de cidades em 35 países ao redor do mundo, inclusive no Brasil, devem participar neste sábado de um blecaute voluntário, desligando luzes e eletrodomésticos durante uma hora, para chamar a atenção para o problema de mudanças no clima.

O evento, intitulado “Earth Hour” (Hora da Terra), lançado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF, em inglês) começou na Austrália, às 20h00 (6h00, hora de Brasília), onde a Ópera House e a Ponte da Baía de Sydney ficaram às escuras.

Bangcoc, Londres e Chicago, entre outras, devem seguir o exemplo australiano quando o relógio marcar 20h00. No Brasil, o site que coordena a iniciativa menciona Curitiba como participante.

Este é o segundo ano da iniciativa que, em 2007, envolveu apenas Sydney, mas agora tem ambições globais. Segundo os organizadores, mais de 2 milhões de pessoas e 2 mil empresas apagaram as luzes no ano passado na cidade australiana, reduzindo o consumo de energia elétrica em mais de 10% durante a hora do apagão.

A previsão agora é que até 30 milhões de pessoas participem da campanha. “Uma coisa espantosa sobre Earth Hour é que parece ter transcendido as fronteiras (…) políticas e culturas”, disse Andy Ridley, porta-voz do WWF.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top