skip to Main Content

China deve aumentar supervisão sobre setor de sementes e lavouras transgênicas

A China irá aumentar a supervisão sobre o setor de sementes do país em 2017 após investigações terem encontrado no ano passado produção ilegal de sementes transgênicas de milho, disse o Ministério da Agricultura nesta sexta-feira.

A China não permite o plantio de nenhuma variedade transgênica de culturas de alimentos básicos, mas no ano passado o governo admitiu que diversos produtores haviam sido descobertos cultivando milho transgênico ilegalmente.

Em resposta, o governo exterminou quase 600 acres de milho transgênico da província de Shaanxi no ano passado, e destruiu mais de 1000 mu (163 acres) de milho em Xinjiang e Gansu.

Apesar de grandes campanhas para combater o problema, a produção das sementes ilegais e falsificadas ainda existe, ameaçando o desenvolvimento saudável da indústria, alertou o ministério em nota no seu site.

O governo pediu mais inspeções de amostras de sementes neste ano e maior cooperação entre as províncias para combater a venda de sementes falsas.

A supervisão e o teste de sementes deverão aumentar em importantes regiões produtoras de sementes como Gansu e Xinjiang, em especial, para prevenir o plantio ilegal de sementes transgênicas, acrescentou o ministério.

Fonte – Por Dominique Patton, Reuters de 10 de fevereiro de 2016

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top