skip to Main Content
China Pretende Eliminar Progressivamente Os Plásticos Descartáveis De Uso único

China pretende eliminar progressivamente os plásticos descartáveis de uso único

The Gardian  – Sacolas plásticas serão proibidas em todas as grandes cidades chinesas até o final de 2020, diz planejador do estado.

A China está intensificando as restrições à produção, venda e uso de produtos plásticos de uso único, de acordo com o planejador do estado, ao tentar resolver um dos maiores problemas ambientais do país.

Grandes quantidades de lixo plástico não tratado são aterrados em aterros sanitários ou despejadas nos rios. As Nações Unidas identificaram o plástico de uso único como um dos maiores desafios ambientais do mundo.

A comissão nacional de desenvolvimento e reforma e o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente chinês, que criou a política, disse que os sacos plásticos serão proibidos em todas as principais cidades da China até o final de 2020 e nos restante do país até 2022. Mercados que vendem produtos frescos estarão isento desta proibição até 2025.

Outros itens, como utensílios de plástico de acondicionamento de comida para viagem e pacotes de plástico, também serão eliminados gradativamente.

Até o final deste ano, a indústria de restaurantes será proibida de usar canudos descartáveis. Até 2025, as cidades da China deverão reduzir o consumo de itens de plástico de uso único na indústria de restaurantes em até 30%.

Algumas regiões e setores também enfrentarão restrições à produção e venda de produtos plásticos, embora ainda não esteja claro quais áreas geográficas serão afetadas.

A China também proibiu a importação de todos os resíduos de plástico e o uso de resíduos médicos de plástico para a produção de outros plásticos.

A produção e venda de sacolas plásticas com menos de 0,025 mm de espessura também serão proibidas, assim como as películas plásticas com menos de 0,01 mm de espessura para uso na agricultura.

A China já está aumentando as taxas de reciclagem e construindo dezenas de bases de “utilização abrangente de recursos” para garantir que mais produtos sejam reutilizados como parte de sua guerra contra o desperdício.

 

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

Back To Top