skip to Main Content

Comitiva do Maranhão conhece Central de Reciclagem de Maringá

A Central de Reciclagem recebeu, na segunda-feira (22), a visita do prefeito de Imperatriz (MA), Sebastião Madeira, do secretário de Meio ambiente daquela cidade, Richard Seba, da presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Imperatriz, Ivanice Candido, do secretário de Meio ambiente de Davinópolis (MA), Antônio Ronandre Mota, do promotor do Meio Ambiente de Imperatriz, Jadilson Cirqueira e do promotor de meio ambiente do Paraná, Saint Clair Honorato Santos. O secretário de Saneamento, José Miguel Grilo, e equipe, e a presidente da Funverde, Ana Domingues, acompanharam a comitiva durante a visita em Maringá. A Ana é instituidora da FUNVERDE. O presidente da FUNVERDE é o Cláudio José Jorge, que também acompanhou a comitiva.

Além da Central de Reciclagem, o grupo também conheceu a Central de Valorização de Materiais Recicláveis (CVMR) e a estrutura de coleta de Marialva. Na Central, a equipe conheceu o trabalho das Cooperativas e a forma como ocorre a parceria com a Prefeitura.

Para o secretário de Saneamento, José Miguel Grilo, a visita do prefeito de Imperatriz e equipe demonstra que o bom trabalho promovido em Maringá. “Estamos nos avizinhando de uma solução definitiva ao lixo, uma vez que a lei 12.305 traz a necessidade de todos os municípios trabalharem a reciclagem de uma forma gradativa para que os aterros sanitários recebam cada vez menos lixo, que poderiam ser recicláveis”. Grilo explicou aos visitantes como funciona a logística reversa em Maringá e o trabalho de legalização dos catadores e cooperativas.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, explicou porque a comitiva escolheu o modelo de Maringá para servir de exemplo. “Maringá é uma cidade referência e queremos aproveitar essa experiência exitosa e levar o modelo que tem dado certo para o nosso município. Essa é a primeira visita que faço a Maringá e parabenizo a cidade pela beleza e organização. É uma cidade que orgulha o Brasil”.

Ivanice Candido, presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Imperatriz, falou sobre a estrutura existente em Imperatriz e os projetos que estão sendo implantados em parceria com a sociedade. “Nós viemos trocar experiências para melhorar o serviço de reciclagem e coleta seletiva em Imperatriz e aproveitar os bons resultados de Maringá. Queríamos ver na prática como funciona esse trabalho, gostamos do que foi apresentado aqui e tenho certeza que isso vai contribuir para o desenvolvimento desse trabalho em nosso município”.

Fonte – Assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Maringá de 23 de junho de 2015

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top