skip to Main Content

Distribuição de 23.000 sacolas de compra oxi-biodegradáveis para os feirantes

Maringá tem 230 feirantes nas quatro feiras.

No dia 27 de fevereiro, das 16:00 às 21:00 visitamos 3 das 4 feiras distribuindo 100 sacolas para cada feirante conhecer o projeto sacolas ecológicas.

A prefeitura de Maringá, assim como a ACIM – associação comercial de Maringá – e a APRAS – associação dos supermercados – é parceira no projeto.

O Prefeito, Sr Silvio Barros II esteve presente, distribuindo sacolas, juntamente com o secretário do meio ambiente, Diniz Afonso, o diretor de agricultura, Toninho – esqueci o nome completo de novo, tenho que anotar em algum lugar, desculpe toninho – o Jorge Ogassawara, da EMATER e membros da FUNVERDE – eu, o Hioka e o Cláudio, presidente da FUNVERDE.

Os feirantes usarão sacolas transparentes, levemente esverdeadas para diferenciar as sacolas oxi das sacolas convencionais, com o logo do projeto sacolas ecológicas e embaixo os nomes das feiras – são 4, por do sol, produtor, orgânica e esqueci a outra – com locais e horários de funcionamento.

A sacola será transparente a pedido do consumidor – fizemos uma enquete para ver o que a dona de casa gostaria em uma sacola de feira -, que leva a compra para casa na sacola da feira, que normalmente é branca e tem que trocar para um saco transparente para não ter que procurar em todas as sacolas na geladeira para encontrar algo específico.

Os horários de das feiras foi uma sugestão da FUNVERDE, para facilitar a vida da dona de casa.

O pessoal da secretaria da agricultura e da imprensa da prefeitura.

Toninho e Diniz explicando sobre as sacolas para clientes da feira.

O Cláudio e o Hioka – já estava noite – na feira do produtor, separando as sacolas para entrega.

Este Post tem 38 Comentários

  1. Oi..

    Tudo bem?

    Meu nome é Amanda.

    Gostaria de saber mais sobre essas sacolas e o custo delas. Por exemplo quanto custa cada uma delas? E têm vantagens sobre a sacola de pano ?

    Obrigada!

    nana_acf@yahoo.com.br

    abraço e parabéns pela inicitiava!

  2. bom dia! gostaria de saber mais sobre as sacolas biodegradaveis, e se ja é possivel adquiri-las para uso da farmacia.
    obs: preço e fornecedores , se possivel.
    obrigado

  3. oi.
    boa tarde
    eu sou jose maria e gostaria de saber quanto custa essas sacolas
    ser possam me manda um e-mail para mim eu muito grato
    e o telefone tambem.

  4. boa tarde! meu nome é Everton e gostaria muito
    de saber o valor unitário de uma sacolaoxi-biodegradável, pois trabalho em uma rede de supermercados e tenho como objetivo implantar esse tipo de material.
    des de ja agraceço sua colaboração.

  5. Olá!

    Eu também trabalho em uma rede de supermercados e estou elaborando um projeto para implantar estas sacolas de algodão, gostaria de saber o valor das sacolas.

    Obrigada pela atenção.

  6. Boa Tarde,
    Estamos aderindo em nossa cidade sacolas biodegradáveis e gostaria de adquerir como faço com logo marca e tudo.
    Obrigada e parabéns pelo belo projeto
    Andréa

  7. bom dia

    estou interessada em implantar tais sacolas em minha loja de produtos naturais, no entanto, não encontro fornecedor aqui no RS, Porto Alegre.

    Gostaria da indicação de algum fornecedor.

    Agradeço

    Camila

  8. Boa tarde.

    Procurei informações de preço e locais de compra por toda a internet mas não encontrei? Elas já estão disponíveis para o público em geral?
    Como faço para adquiri-las?

  9. BOM DIA PARABÉNS PELA INICIATIVA ,SOU ESTUDANTE DE ADMINISTRAÇÃO E ESTOU ELABORANDO UM PROJETO DE SUSTENTABILIDADE ,E TENHO COMO OBEJTIVO GERAL A TROCA DE SACOLAS PLÁSTICAS POR SACOLAS BIODEGRADAVEIS.
    GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR ESTAS SACOLAS BIODEGRADAVEIS E QUAL SERIA O CUSTO DELAS ,E QUALQUER TIPO DE INFORMAÇÃO POR GENTILEZA SÓ ENVIAR PARA O MEU EMAIL
    MUITO OBRIGADA!!!!

    ATENCIOSAMENTE FRANCINI SILVA

  10. Ola! Meu nome é Ciro Galiano e sou fiscal ambiental da cidade de Campinas do Sul – RS (Fica 40 Km da cidade de Erechim). Estou querendo implantar nos supermercados da minha cidade as sacolas oxi-biodegradáveis.
    Gostaria de saber os valores das sacolas, e, dando como exemplo, se a cidade de Campinas do Sul utilizasse entre 250.000 e 300.000 sacolas por mês, qual seria o custo de abastecimento de sacolas e do frete? Aguardo a resposta o quanto antes.

  11. Queria saber o preço dessas sacolas e se vocês poderiam mandar uma amostra para um trabalho de escola!

    Ou se alguém souber entre em contato comigo

    Obrigada!
    Bjos

  12. Oi..

    Tudo bem?

    Meu nome é leandro.

    Gostaria de saber mais sobre essas sacolas e o custo delas. Eu estou desenvolvendo um trabalho na facudade sobre produtos biodegradáveis. Por exemplo quanto custa cada uma delas? E têm vantagens sobre a sacola de pano ?

    Obrigado!

    abraço e parabéns pela inicitiava!

  13. Ola, gostaria de saber os preços destas sacolas, pois sou síndico de um condomínio e seria interessante implantar o uso
    deste material.
    Obrigado.
    Cesar.

  14. olá sou professora de química, e estou trabalhando com um projeto sobre coleta seletiva. e um dos temas que estamos discutindo é o uso indiscriminado de plásticos como copos e sacolas plásticas.
    Gostei muito da idéia de um sacola biodegradável e gostaria de saber como faço para adquirir algumas sacolas para demonstração na feira de conhecimentos da escola? desde já agradeço e aguardo respostas!

  15. Oi!!!
    Nos podemos fazer suas sacolas , com um preço otimo , so vcs nos formecer os materiais e cobramos somente o nosso trabalho de montar e costurar a vcs .nos consulte . temos peças piloto e tbm podem trazer sua peça piloto .
    Somos uma oficina particular.
    Obrigado!

  16. Olá, gostaria de saber o custo da unidade dessa sacola, se tem vantagens sobre as sacolas convencionais, se possível a composição química dela, se é fabricada com máquinas convencionais, se tem a mesma resistência que as outras e os tamanhos que são fabricadas.
    Tenho um grande interesse no projeto.
    Qualquer informação adicional eu também gostaria de saber, favor enviar para o meu e-mail.
    Desde já agradeço.

  17. Boa tarde, estou fazendo um trabalho para uma determinada marca de açúcar e gostaria de saber o custo de embalagens biodegradaveis para o açucar. valor unitário.

    obrigada

  18. boa tarde!
    gostaria de saber onde encontrar essas sacolas e o preço, e tambem como conseguir uma distribuição gratuita para as feiras de assis – sp.
    grata

  19. Boa Tarde à todos caso tenham interesse em adquirir ou utilizar sacolas biodegradáveis mandem um e-mail para mim terei enorme prazer em poder ajudar à todos e também auxiliar na transformação das sacoles para biodegradáveis, pois caso a empresa já tenha fornecedor podemos trablhar com o mesmo sem alterar ou regular nada do maquinário que já possui.

    Assim terão uma sacola 100% biodegradavel em aterro sanitário (ou seja local anaerobico) e sem alterar nenhuma das carácteristicas de uma sacola comum.

    Quem quizer saber mais pode me encaminhar um e-mail que entrarei em contato passando informações e como proceder.

    marquezini@vivo.blackberry.com

    Abraço à todos

  20. olá!!!
    Gostaria de saber o custo das sacolas, como é vendida: quilo ou milheiro??
    Trabalho em feira-livre e tenho interesse em mudar para o sistema ecologicamente correto.
    Utiliso o tamanho 18×25, 30×40, 45×60;desde já, obrigado.

  21. Estamos organizando um projeto na escola para aderirmos em nossa cidade sacolas biodegradáveis e gostaria de adquerir como faço para adquirir e qual é o custo. grata Rose

  22. Boa tarde
    Eu gostaria de saber o preço das sacolas biodegradáveis, estou com um projeto de implementar essas sacolas na empresa onde eu trabalho aqui em Manaus_AM, e gostaria se possilvel de uma amostra da mesma para mostrar aos donos da empresa os seu benefícios, mas se não der por favor aguardo pelo menos informações sobre o preço delas no mercado.

    Grato

    Jaimison

  23. necessito de contato para sacos impressos ( para acondicionar jornal) para um projeto de sustentabilidade que está envolvendo 35 mil donas de casa e 20 mil alunos
    grata
    @!

  24. Oi..

    Tudo bem?

    Meu nome é Jorge.

    Gostaria de saber mais sobre essas sacolas e o custo delas. Por exemplo quanto custa cada uma delas? sem o silk e com silk as vantagens sobre a sacola de pano ?

    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top