skip to Main Content

Documentário sobre a região de Maringá na RIC TV

Neste sábado, a 1h45 da tarde, pela Rede Independência de Comunicação (RIC – Rede Record), será exibido em rede estadual o documentário “Destinos – Histórias e Realizações no Paraná”. O Vídeo mostra as transformações no interior do Paraná graças a atitudes de empresas como a VIAPAR junto à comunidade, além dos projetos sociais, ambientais e culturais.

“Destinos – Histórias e Realizações no Paraná” é uma produção do diretor Antonio Barbosa e tem 15 minutos duração. Mostra a vida de pessoas como Gesivaldo Primo, que era cortador de cana e hoje é responsável por um dos setores mais importantes da empresa VIAPAR, o Centro de Controle e Operações (CCO). “Tive a oportunidade de estudar, fazer uma faculdade de administração com ênfase em gestão de negócios. Isso contribuiu para quem em 2010 eu assumisse a supervisão do departamento. A empresa contribui muitas coisas em minha vida, que até então eu não tinha acesso e nem sonhava alcançar”, relatou.

Também estão em destaque projetos e ações espontâneas da concessionária que valorizam a vida, meio ambiente, a educação e cidadania com responsabilidade social. Um exemplo é de Maringá, onde projeto Mata Ciliar, administrado pela FUNVERDE, já plantou mais de 8.500 árvores em fundos de vale, além do replantio de árvores nativas e frutíferas em parques da cidade desde que a parceria foi estabelecida. “Um sonho sem parceiros é apenas um sonho. Já um sonho com parceiros muda mundo. Agradecemos a concessionária por ajudar a viabilizar este projeto”, destacou a instituidora da FUNVERDE, Ana Domingues.

O documentário ainda revela que dirigir no Brasil ainda é sinônimo de perigo. Apenas 10% das rodovias são pavimentadas. Aproximadamente 80% dos pavimentos têm mais de 10 anos, ou seja, não estão em perfeitas condições. Uma realidade bem diferente da vivenciada pelos motoristas nos trechos administrados pela concessionária paranaense.

Incentivo a leitura, valorização dos colaboradores também foram assuntos abordados, assim como as quase 30 mil pessoas socorridas em acidentes, 451 mil incidentes atendidos, 224 mil veículos guinchados e quase 1.000 animais capturados às margens dos trechos.

Fonte – Marcelo Bulgarelli, Assessor de Comunicação da VIAPAR – Rodovias Integradas do Paraná S/A

Nota da FUNVERDE – O Projeto Mata Ciliar da FUNVERDE, que começou em 2004, já plantou mais de 50 mil árvores. Conheça mais o projeto em muitos de nossos posts.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top