skip to Main Content

E se a Nestlé e a Coca-Cola tivessem que limpar sua própria poluição plástica?

Por Julie Wilson – Organic Consumers Association

É ótimo quando os consumidores se responsabilizam pelo uso de menos plástico e pela limpeza de resíduos de plástico em suas comunidades.

Mas não seria melhor se as empresas que colocam todo esse plástico no mercado e no ambiente tivessem que assumir a responsabilidade de limpá-lo no pós consumo?

O desperdício de plástico – a maioria proveniente de embalagens de alimentos e bebidas processadas de uso único – contamina a água potável , o solo, o ar e as vias navegáveis, incluindo as partes mais profundas do oceano.

A Lei de Libertação do Plástico de 2020 visa reduzir a poluição do plástico, transferindo a responsabilidade dos consumidores para as empresas que produzem plástico.

O projeto, apresentado pelo senador Tom Udall (DN.M.) e pelo deputado Alan Lowenthal (D-Califórnia), responsabilizaria os principais poluidores de plástico , como Nestlé, PepsiCo e Coca-Cola, por sua poluição, exigindo-os para financiar programas de reciclagem e resíduos.

Lei de Libertação de Plástico também proibiria totalmente certos plásticos descartáveis ​​não recicláveis ​​e também proibiria que os resíduos de plástico fossem enviados para o exterior para os países em desenvolvimento.

Solutions to the plastic waste problem are often described in terms of what consumers can do. A new bill shifts the responsibility to the producers of plastic. 

A poluição do plástico é tão intensa nos oceanos que os cientistas prevêem que o mar terá mais plástico que o peixe até 2050. Também polui o solo e a água doce.

Pequenos pedaços de plástico ou microplástico também estão contaminando os seres humanos. A pessoa média come pelo menos 50.000 partículas de microplástico a cada ano – e inalamos uma quantidade semelhante – mostram estudos.

image

Os consumidores devem comprar com responsabilidade, e com certeza. Mas é hora de responsabilizarmos os maiores poluidores de plástico pelos danos que causam ao meio ambiente e à saúde humana.

Saiba mais sobre o Ato Livre de Poluição Plástica Aqui.

sea turtle swimming in the polluted ocean

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top