skip to Main Content

Em Xangai máquina faz a reciclagem de forma automática

deeAuvil.com

Máfia do lixo de 12 de maio de 2008

Em Xangai, acaba de ser instalada, o que pode se chamar de a primeira máquina de reciclagem automática do mundo.

E o melhor, ela paga em dinheiro e na hora, para quem alimentá-la com garrafas pet e latas de refrigerante vazias.

Sim, isso mesmo, ela paga!

A eco-máquina aceita apenas recipientes de plástico ou alumínio, lendo os seus códigos de barras, e como recompensa, a máquina paga o valor de 0,10 yuan para incentivar as pessoas a não jogarem mais garrafas e latas nas ruas.

A máquina além de pagar a quem faz reciclagem, incentiva as pessoas a tomarem maior conhecimento sobre as questões ambientais, que na China não está lá estas coisas.

Uma idéia simples, mas que vale milhões de benefícios para todos nós e para o meio ambiente.

Enquanto isso, no país da máfia do plástico, os bandidos continuam a falar que a solução é a educação ambiental, mas não querem tocar no seu lucro de bilhões para fazer esta educação ambiental, para resolver a solução dos resíduos que eles fabricam.

Este Post tem 7 Comentários

  1. Muito legal essa matéria.

    vou linkar p/ publicar no meu blog e divulgar essa informação.
    Ok!?

    Muito Obrigado…

    Forte abraço.
    Ricardo

  2. eu tambem tenho um projeto de uma maquina que pega todo lixo ospitala nao inporta o tipo de lixo e transforma em materia prima para fazer asfalto presiso de montar meu prototico que cusia 10.000.000

  3. Gostaria de obter endereços de empresas que fabricam maquinas para a reciclagem de pet.
    Estamos com um projeto em andamento e a pessoa que se comprometeu a entregar as maquinas para fazer as fitas ainda não as fez.
    Se alguns dos amigos poder me indicar algum endereço fico-lhe grato.
    prof.Dioni

  4. Josiel, Entre em contato com uma encubadora, em uma universidade ou mande o seu projeto para a Finep. Eles têm auxílio não-reembolsável para desenvolvimento de protótipos dentro do programa Inova Brasil

  5. No Japão todas as crianças do primario varios dias ao ano são levados pelos professores em sistemas de mutirão para catar lixos, terrenos baldios, rios e praias, etc. A importancia desta lição não é a limpeza da catação do lixo na hora, é que cada criança um dia será um adulto e antes de jogar qualquer lixo vão se lembrar daqueles dias. A educação vem do berço diz o ditado. Quero lembrar que no Japão o analfabetismo é 0%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top