skip to Main Content

Entrega das árvores do bosque do trabalhador na VIAPAR

Desde 2010, no dia primeiro de maio, funcionários da VIAPAR que completam 10 anos na empresa colaboram com o ambiente plantando uma árvore árvore no bosque do trabalhador em comemoração ao dia mundial do trabalhador, em parceria com a FUNVERDE.

A ideia surgiu durante uma reunião na VIAPAR, quando contamos para o Marcelo Stachow, presidente da VIAPAR, o nosso desejo de plantar bosques de frutíferas na cidade, para que as pessoas reaprendessem a comer frutas e conhecessem outras frutas, porque hoje todos comem banana, laranja, mamão, morango, maçã, melancia e… e nada, ninguém mais conhece o prazer de comer um ingá, uma pitanga, uma seriguela.

Principalmente as crianças, que sempre comem banana mas nunca viram o pé de banana, chupam laranja mas nunca viram uma laranjeira e acabam pensando que a frutas nascem nas prateleiras do supermercado.

Como a VIAPAR recebe crianças para a escola de trânsito, elas poderão experimentar as frutas, os funcionários em seu intervalo de trabalho poderão também usufruir do bosque e aquele que plantou sua árvore sentira um prazer maior comendo a fruta da árvore que ele plantou.

A diretoria da VIAPAR aprovou a ideia e em 2010 inauguramos o bosque do trabalhador, onde os primeiros funcionários com 10 anos de casa plantaram sua árvore e ganharam uma placa com o seu nome, a foto e o nome da fruta.

Até hoje já foram plantadas mais de 100 árvores frutíferas, todas em fase de frutificação.

No dia 28 de abril fomos junto com os funcionários do viveiro entregar na VIAPAR 35 árvores que foram plantadas no dia primeiro de maio.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top