skip to Main Content

Equipe de Maringá fica em 5º nos Jogos Escolares da Juventude

Futsal – Equipe de Maringá fica em 5º nos Jogos Escolares da Juventude

O atletas desembarcaram nesta quarta-feira (21) no aeroporto regional da cidade

Com quatro vitórias e apenas uma derrota o time sub-17 do Colégio São Francisco Xavier (CSFX) de Maringá conquistou a 5º colocação nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Natal (RN) entre os dias 12 e 25 de novembro. O evento, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), integra atletas da rede pública e privada do país, envolvendo aproximadamente seis mil jovens com idades entre 12 a 17 anos.

Neste ano, os competidores maringaenses viajaram os quase 3.500 km que dividem as duas cidades em busca do tão sonhado bicampeonato, mas infelizmente ele não veio. “Trata-se de uma competição de alto nível que não permite erros. Faltou um pouco mais de frieza no primeiro jogo contra o Rio de Janeiro [campeão]. Tivemos a infelicidade do goleiro se machucar e como não tínhamos substituto tivemos as consequências”, avaliou o técnico Deni Cuenca.

Além disso, os atletas paranaenses sentiram a diferença no clima. “Lá é muito quente, por isso sofremos um pouco também. Mas isso não é desculpas. Agora é treinar e pensar em 2019”, completou o treinador, também destacando a participação da equipe sub-14. “Os pequenos ficaram entre as 12 melhores equipes do país. Também sentiram no jogo de estreia contra São Paulo, a equipe campeã. Com esta competição encerramos o calendário deste ano”.

Os Jogos Escolares da Juventude disputados em Natal reunirem 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling. As demais foram disputadas em outras regiões do Brasil.

Os times de futsal do colégio São Francisco Xavier são patrocinados pela concessionária de rodovias Viapar.

Resultados

Xicao 1 x 9 RJ

Xicao 5 x 1 RN

Xicao 6 x 3 MT

Xicao 2 x 1 RS (Carlos Barbosa)

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 22 de novembro de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top