skip to Main Content

Ervas daninhas: conheça as técnicas de manejo sem agroquímicos

Canal Rural – 18/05/2019

Método de flamejamento para controle de plantas daninhas – Foto: Marcos Roberto Silva/Embrapa

Controle de plantas daninhas: métodos físico, mecânico, cultural, biológico e ale00lopatia é o título do livro lançado pela Embrapa. Segundo um dos editores técnicos, o pesquisador Maurílio Fernandes de Oliveira, da área de Produção Vegetal da unidade Milho e Sorgo, o livro é a primeira obra nacional a abordar o controle de ervas-daninhas por métodos não químicos, “atendendo produtores das áreas de orgânicos, agroecológicos e a própria academia em si”.

Segundo Purcino, o livro contribui para o tema com literatura complementar ao método químico, que é amplamente estudado e pesquisado. “Detectamos que o controle não químico de plantas daninhas demanda esforço da comunidade científica tanto na produção de tecnologias de controle quanto em resultados do uso dessas tecnologias”, conclui.

Além do pesquisador Maurílio Fernandes de Oliveira, é editor técnico o pesquisador Alexandre Magno Brighenti, da área de Fitotecnia da Embrapa Gado de Leite. Os demais autores representam instituições de ensino, pesquisa e extensão, como diversas unidades da Embrapa e universidades. Para consultar uma breve descrição sobre o livro, acesse a área de Publicações do Portal da Embrapa Milho e Sorgo. Para baixar gratuitamente a publicação em PDF, clique aqui.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top