skip to Main Content

Espaços verdes nas cidades ajudam a regular a temperatura

Franck – フランク – 法兰克  

Fórum do Urbanismo / Cidades Solares

Criar mais parques e espaços verdes nas cidades pode reduzir a temperatura média das cidades em cerca de 4ºC, possivelmente o suficiente para compensar o efeito do aquecimento global.

Manchester, Inglaterra – Roland Ennos da Universidade de Manchester e os seus colegas de investigação demonstraram através de imagens de infravermelho que as zonas das cidades onde existem bosques atingem uma temperatura 12ºC mais baixa que as áreas sem vegetação.

Usando a cidade de Manchester como modelo e dois computadores – um para calcular as alterações de temperatura e outro as variações pluviosidade e drenagem destas águas, os investigadores estudaram como se alteraria o clima urbano se as emissões de gases com efeito de estufa continuarem a aumentar à taxa actual.

Em Manchester a temperatura aumentará 4ºC em 2080 se a área verde não se estender na cidade. No entanto, se essa área com zonas verdes crescer 10%, a temperatura mantém-se inalterada.

A vegetação arrefece a temperatura local quando a água absorvida pela planta evapora através das suas folhas.

This Post Has One Comment

  1. Prezados,

    Moramos em tres mariae estamos profundamente mobilizados para fazer algo para melhorar a vida no Planeta Terra. Gostaríamos de saber se há alguma forma de fazermos isto aqui em tres marias, plantando árvoresna beira do rio são francisco e em alguma fazendas que tiraram toda a maderira para queimar,
    Agradeço, desde já, sua atenção.
    Cordialmente,

    leninha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top