skip to Main Content

Estado de Washington proíbe novas fontes de água para engarrafar

Por Food & Water

Comitê do Senado aprova legislação para interromper todas as novas autorizações para retirada de água engarrafada.

Um projeto de lei para proibir a retirada de água para a produção comercial de água engarrafada foi aprovado no comitê do Senado no Estado de Washington.

O SB 6278 , patrocinado pelo senador estadual Reuven Carlyle, foi aprovado pelo Comitê de Agricultura, Água, Recursos Naturais e Parques.

O projeto proibiria novas autorizações de retirada de água para extração de água engarrafada e afirma que “qualquer uso de água para a produção comercial de água engarrafada é considerado prejudicial ao bem-estar público e ao interesse público”.

Em resposta, a Diretora da Campanha “Água para Todos” da Food & Water Action, Mary Grant, emitiu a seguinte declaração: 

“Essa legislação está inovando e deve ser vista como um modelo para o país. As companhias de água engarrafada não devem extrair um recurso público essencial e vendê-lo para lucro privado. Esse projeto de lei é uma política importante que ajudaria a manter a água de Washington no estado e a limpar, abundante e acessível a todos. Instamos todos os membros da legislatura e o Governador Inslee a apoiarem este projeto de lei para proteger a água de Washington nas próximas gerações.”

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top