skip to Main Content

Estes picolés incríveis foram feitos com água suja dos arredores de Taiwan

Se você é do tipo de pessoas que come as coisas com os olhos e se interessa por quitutes estilosos e preparados com todo o cuidado para serem visualmente interessantes, cuidado com os picolés que você vai ver a seguir! Apesar de serem superbonitos a primeira vista, eles provavelmente mandariam as pessoas que os saboreassem diretamente para o hospital.

Isso porque, de acordo com John Horwitz, do site Quartz, eles foram preparados com a água contaminada coletada em várias partes de Taiwan e contam com ingredientes como insetos, sujeira, pedaços de plástico e lixo. Delícia! Dê só uma olhadinha nas duas apetitosas opções de “sabores” a seguir:

Apetitosos… só que não

Mas não se preocupe… Ninguém está provando os picolés, nem pensando em produzi-los em massa (para aniquilar a população). Segundo John, tudo faz parte de um projeto desenvolvido pelos estudantes Hung I-chen, Guo Yi-hui e Cheng Yu-ti, da Universidade Nacional de Artes de Taiwan, que visitaram 100 locais para coletar água suja.

Depois, o trio colocou as amostras em um freezer e, para poder preservar os picolés, revestiram os sorvetes com uma resina feita à base de poliéster. O propósito do projeto, como você já deve ter deduzido, é o de chamar a atenção sobre a poluição da água — e os picolés são perfeitos para isso, uma vez que praticamente todo mundo é fã dessas guloseimas e, portanto, atraem bastante à atenção do público. Confira mais sorvetinhos na galeria a seguir:

Ademais, apesar de serem feitos de água suja, bichos e detritos, eles são superbonitos. Assim, para os mais distraídos e desavisados, os objetos poderiam passar facilmente por picolés de verdade. No total, os estudantes criaram 100 sorvetes diferentes — e embalaram cada um deles em papéis contendo um número e um sabor cujo nome corresponde ao local onde a amostra de água foi coletada. Veja a seguir:

De acordo com John, recentemente, a coleção de sorvetes (sabor esgoto) fez parte de uma exibição de arte organizada em Taipei — e tomara que ela tenha surtido o efeito desejado no público!

Fonte – Mega Curioso de 12 de junho de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top