skip to Main Content

Estudantes de Sarandi ganham festa

O que não faltou foram brinquedos, guloseimas e muita diversão

Os 460 alunos da Escola Municipal Professor Paulo Freire, em Sarandi, tiveram um dia pra lá de divertido nesta terça-feira (11), véspera do Dia das Crianças. Eles participaram de uma festa com direito a brinquedos, algodão doce, bolo, cachorro quente, dentre outras guloseimas. Uma das participantes foi a estudante, Evelin Cauani Sales dos Santos, de 10 anos. “É um dia diferente que dificilmente será esquecido”, comentou.

Alegria estampada também no rosto da pequena, Brena Rafaela de Andrade Correia, 9 anos. “Está sendo um dia muito legal, bem divertido mesmo. Na minha sala todo mundo estava ansioso para brincar”, disse ela. “Já fui ao pula-pula e comi algodão doce. Ainda falta ir a alguns brinquedos. Festas como esta poderiam ocorrer mais vezes no ano, porque são poucas as crianças daqui que tem essa oportunidade”.

Informação confirmada pela diretora da escola, Luciane Cerrilho de Carvalho Pimentel. Segundo ela, a maioria do estudante matriculados na instituição é de famílias carentes e que, dificilmente, tem a oportunidade de participar de iniciativas como esta. “As crianças estão fascinadas com essa diversão, o que é importante para a infância. Isso é algo que pode parecer normal pra gente, porém não faz parte da realidade deles. Ficará marcado na vida deles”, frisou. “É muito gratificante ver o sorriso no rosto de cada um, porém sem o apoio da iniciativa privada não seria possível”.

Lembrando que este evento foi patrocinado pela concessionária de rodovias VIAPAR, a qual estuda inclusive realizar iniciativas semelhantes em outras escolas públicas ao longo das cidades servidas pela malha viária da empresa dentro do projeto “VIAPAR na Minha Escola”.

Fonte – Assessoria de Comunicação da VIAPAR de 11 de outubro de 2016

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top