skip to Main Content

Filmes que você tem que asssistir para mudar seus hábitos de consumo

Agora que passou o dia mundial do meio ambiente, todos voltaram para suas vidinhas ordinárias de consumismo desenfreado, de não separação de lixo, de usar sacolas de plástico de uso único.

Parece que todos moram em marte nos 364 dias do ano e só no dia internacional do meio ambiente é que visitamos este planetinha azul e resolvemos comemorar, afinal, se morássemos os 365 dias do ano no planeta terra, em todos os dias do ano respeitaríamos mais nossa casa, o planeta terra.

Humanos são assim, fingem que fazem alguma coisa em alguma data especial para que todos os seus vizinhos, amigos e parentes pensem que ele é melhor do que é no dia a dia, mas não tem a verdadeira coragem de mudar seus péssimos hábitos que estão levando a humanidade à extinção.

Qual a dificuldade em separar seu lixo em reciclável e compostavel?

Por que você ainda não trocou suas lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes, muito mais econômicas e duráveis?

Por que diabos você ainda aceita as sacolinhas de plástico de uso único quando vai às compras? Por que você ainda não tem uma dezena de sacolas retornáveis no carro, em casa, no trabalho?

Não espere que o governo municipal, estadual ou federal venha com uma solução mágica para salvar o planeta, pois os políticos sempre estão no poder para enriquecer e nunca para resolver os problemas do país.

Você tem que fazer sua parte e ainda fazer a parte de seus amigos, parentes e vizinhos, porque apenas 1% da população consegue mudar seus hábitos conscientemente e por amor à humanidade. O resto da população só alterará seu estilo de vida com multas ou se morrer e deixar que a próxima geração mude.

Quer incentivos para seu subconsciente entender que estamos à beira da extinção?

Esta semana, vá todos os dias à videolocadora e assista os filmes abaixo filmes antes de dormir. Se depois disso você ainda misturar casca de comida com embalagem, não fechar a torneira para escovar os dentes, não apagar as luzes ao sair de um local, continuar usando as malditas sacolas plásticas … sinto muito, mas você infelizmente faz parte dos 99% da humanidade que estão nessa terra só para assistir novela, jogar futebol, fofocar e consumir até acabar com o último alqueire de solo fértil, a última gota de água potável e, para pessoas assim, resta somente a multa ou esperar que elas morram e que a próxima geração seja mais consciente.

Tem pessoas que a única mudança que promovem em suas vidinhas ordinárias é a da terra que tem que ser movida para enterrar seu caixão. Pelo menos, essas pessoas terão deixado para sempre o planeta para pessoas mais conscientes, que merecem viver na mãe terra.

  • O dia depois de amanhã – The day after tomorrow, 2004
  • O dia em que a terra parou – The day the earth stood still, 1951 e 2008
  • A 11ª hora
  • Uma verdade inconveniente – An inconvenient truth, 2006
  • Soylent green, 1973
  • Quem matou o carro elétrico – Who killed the electric car, 2006
  • Syriana, 2005
  • Fim dos tempos – The happening, 2008
  • Home, 2009

Se esqueci algum, mande mensagem que colocarei na lista.

O Home pode ser assistido nos links abaixo, o primeiro em ingles com legenda em ingles e o segundo em portugues de portugal.

http://www.youtube.com/watch?v=jqxENMKaeCU&feature=channel

  

http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U

  

Este Post tem 2 Comentários

  1. Oi, gostaria de deixar uma dica de filme, na verdade é um projeto socio-politico-economico-ambientalista (desculpe o termo inventado) o venus project.
    O nome do filme é Zeitgeist (expressão alemã q significa a origem de tudo), além desse existe a sequência, o Zeitgeist Addendum.
    Com um conteúdo, digamos, revelador ao ponto de ser perturbador. vale a pena conferir.
    Pra conhecer o projeto e baixar os filmes acessem o site
    http://www.thezeitgeistmovement.com
    ou talvez deva ter os filmes no youtube ( o zitegeist addendum está disponível na íntegra lá).

    Outro documentário interessante é o Damanhur (nome da comunidade alternativa ambientalista surgida na itália, se não me engano.) Vale a pena dar uma pesquisada.

    Espero que gostem das dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top