skip to Main Content

Floresta Zero – ruralista preside comissão que revisará Código Florestal

 Ecodebate de 15 de outubro de 2009

Após semanas de discussões e bate-bocas entre parlamentares, o deputado Moacir motosserra Micheletto (PMDB-PR) foi eleito ontem – dia 14 de outubro de 2009, anotem este dia – presidente da comissão especial criada na Câmara dos Deputados para analisar mudanças no Código Florestal.

A comissão vai se debruçar sobre pelo menos seis projetos de lei, entre eles a polêmica proposta de um novo Código Ambiental, com regras mais flexíveis e menos controle da União sobre a legislação.

Ruralista, Micheletto vai dividir o comando do colegiado com os deputados Ancelmo de Jesus (PT-RO), Homero Pereira (PR-MT) e Nilson Pinto (PSDB-PA), eleitos vice-presidentes. O relator será Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Micheletto é identificao em seu site como “A voz da agricultura”, já Pereira e Rebelo receberam em junho deste ano o prêmio “Inimigo da Amazônia”, concedido pelo Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento.

A eleição foi adiada pelo menos duas vezes por divergências entre parlamentares ruralistas e ambientalistas. A escolha de hoje foi viabilizada por uma coligação entre PR, DEM, PTB, PT, PSB e PSDB.

Só no Brasil mesmo para se colocar a raposa velhaca para tomar conta do galinheiro. Esse cara é e sempre foi um bandido, ele defende a “humanização da paisagem”, isto é, floresta em pé não dá dinheiro, então vamos derrubar e criar gado e plantar soja.

Já dizia ele no começo deste século que se Estados Unidos e Europa destruiram suas florestas e matas ciliares, então  porque nós não temos o “direito” de fazer o mesmo? Isto na época em que ele queria a mudar a área de preservação da amazônia para 25% e outras besteiras do gênero.

Tentamos explicar para o safado mais de uma vez que não é porque alguém se joga do precípício que temos que nos jogar também. Mas ele não quer entender, é muito bem pago para destruir nossas florestas e por isso só entende uma linguagem, a do dinheiro.Como diz o velho ditado, não me traga idéias novas pois já tenho minha opinião formada.

Já tivemos alguns encontros desagradáveis com esta figura indigesta e nenhum terminou bem.

Pois, esse é o desgoverno da lula trêbada. Quando ele acabar – que a deusa não permita que sua marionete de saias entre no lugar dele – nós seremos um país sem florestas e com muitos transgênicos e bois no lugar.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top