skip to Main Content

Glifosato na urina? 48 eurodeputados fizeram o teste. Juncker não quis…

Na semana em que os países europeus decidem sobre a autorização do glifosato presente nos herbicidas, um grupo de eurodeputados decidiu mostrar como esta substância tóxica já está presente com níveis preocupantes no corpo humano.

Numa ação política em vésperas da decisão sobre a reautorização do uso do glifosato na Europa, um grupo de eurodeputados belgas convidou colegas de vários partidos e nacionalidades para testar os níveis de glifosato presentes na sua urina.

Segundo o diario francês Le Monde, o resultado das 48 análises revelou uma taxa média dezassete vezes acima do permitido para a água potável, com alguns dos eurodeputados a acusarem 35 vezes esse nível.

A experiência também foi proposta ao presidente da Comissão Europeia Jean Claude Juncker, mas o convite ficou sem resposta.

Na próxima quarta e quinta-feira reunirá um comité com representantes dos países da UE para decidir sobre o futuro do uso do glifosato presente em herbicidas como o Roundup, da multinacional Monsanto. Em cima da mesa está a proposta de uma reautorização por nove anos, sem restrições ao uso do glifosato.

Fonte – Esquerda.net de 14 de maio de 2016

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top