skip to Main Content

Greenpeace destaca aumento na rejeição a transgênicos após caso Bayer

by jesuisunechevre

ESTA É UMA FOTOMONTAGEM PARA MOSTRAR O QUE PODEMOS CRIAR QUANDO MEXEMOS COM A NATUREZA.

ESTAMOS CRUZANDO REINOS ANIMAIS COM VEGETAIS. NÃO SABEMOS A LONGO PRAZO, QUAL SERÁ A REAÇÃO HUMANA OU DOS ANIMAIS E VEGETAIS A ESTES PRODUTOS.

A organização internacional Greenpeace publicou nesta quinta-feira (18) um relatório no qual destaca a rejeição aos transgênicos manifestada por diferentes governos e empresas. O representante do Greenpeace, Jeremy Tager, denunciou em comunicado que “há provas irrefutáveis de que governos, agricultores e consumidores de todo o mundo reconhecem que a engenharia genética é pouco confiável, inviável e perigosa”.

Tager ressaltou que a rejeição à manipulação genética aumentou consideravelmente desde o escândalo na empresa Bayer, em 2006, desencadeado quando uma variedade proibida de transgênico, a LL 601, foi descoberta em cultivos de arroz de grão longo nos EUA.
O Greenpeace destacou as reações contrárias aos transgênicos de empresas como a espanhola Ebro Puleva, que, segundo a organização ambientalista, decidiu produzir arroz livre de manipulação genética por causa do escândalo da Bayer.

Além disso, diversos produtores da Califórnia (EUA) pediram a proibição do cultivo de arroz transgênico nesse estado. Segundo os ecologistas, iniciativas semelhantes surgiram na Tailândia, na Índia, no Vietnã e na China.

O Greenpeace publica estas reações horas antes da divulgação do relatório anual do Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações Agrobiotecnológicas (ISAAA), organismo que promove o cultivo de transgênicos. (Folha Online)

 

 

Este Post tem 55 Comentários

    1. Isso não é de verdade, vocês não leram??

      “ESTA É UMA FOTOMONTAGEM PARA MOSTRAR O QUE PODEMOS CRIAR QUANDO MEXEMOS COM A NATUREZA.”

      É a primeira coisa escrita!

  1. Estou fazendo uma pesquisa sobre transgênicos e gostaria muito de saber se esta foto é verdadeira? se for como que ela chegou a esse tamanho ja que ela tem ate filhotes?

  2. esta imagem foi em algum tipo de exposiçao? no fundo dá para ver pessoas observando. Se for uma exposiçao, gostaria de saber, para q eu possa ir para saber mais sobre o assunto

  3. Nossa sala esta fazendo um trabalho sobre os transgenicos ! .
    Por isso nossa professora pediu para que víssemos essa foto ! E gostariamos de saber se é montagem ou é uma foto real
    Obrigada ! .
    8° ano .

    ESTA É UMA FOTOMONTAGEM PARA MOSTRAR O QUE PODEMOS CRIAR QUANDO MEXEMOS COM ORGANISMO GENETICAMENTE MODIFICADO.

    ESTAMOS CRUZANDO REINOS ANIMAIS COM VEGETAIS. NÃO SABEMOS A LONGO PRAZO, QUAL SERÁ A REAÇÃO HUMANA OU DOS ANIMAIS E VEGETAIS A ESTES PRODUTOS.

  4. Bom, primeiramente peço a todos os internautas que leiam o texto que segue abaixo da foto.

    Caso você, caro internauta, após ler o texto, ainda estiver em dúvida de que essa FOTOMONTAGEM seja real, aconselho a parar de perder seu precioso tempo navegando na internet e abrir um livro.

  5. É realmente assustadora a foto, saber que algum dia por experiências não tão necessárias podemos alterar tanto a biologia de um ser..
    Se você não tivesse avisado que isso é uma fotomontagem, acho que nem dorimiria essa noite de desgosto!!
    É preocupante mesmo.

  6. nossa, essa imagem é realmente forte, gostaria e saber mais sobre o assunto. fiquei muito chocado com a imagem e o texto escrito abaixo da foto me deixou muito cismado. isso pode mesmo acontecer???

  7. Sobre a transgenia devemos, sim, ter conhecimento à respeito; que conseqüências ela pode trazer ao mundo?.

    Sobre a frase “ESTA É UMA FOTOMONTAGEM PARA MOSTRAR O QUE PODEMOS CRIAR QUANDO MEXEMOS COM ORGANISMO GENETICAMENTE MODIFICADO.”, ele deveria ser: “ESTA É UMA FOTOMONTAGEM PARA MOSTRAR O QUE PODEMOS CRIAR QUANDO MEXEMOS COM ORGANISMO.” Oras, o que podemos criar são os “ORGANISMO GENETICAMENTE MODIFICADO”, à partir de organismos ‘não-modificados’ (naturais).

    Sobre a imagem, é insensato considerar o ser ‘bom’ ou ‘ruim’, ‘feliz’ ou ‘infeliz’ pela sua aparência; ou melhor, pela estranheza ou espanto ou pavor (conceitos pessoais, grupais, culturais) que possa causar em nossa pessoa, ou num grupo. E se um ser com essa aparência formal fosse existente na natureza, e conhecido assim como uma galinha, pastor-alemão, gato siamês etc!?; é certo que não haveria choque ao se olhar para tal ser.

    É decepcionante saber que um blogue que aparente ser tão sério devido o seu título, usa do expediente do estereótipo e pré-conceito. Talvez eu encontre até mesmo o expediente do sofisma por aqui; vou olhar…

    Tatuagem e piercing pode ser estranho pra quem não está no ‘meio’; rituais de alguma religião podem ser estranho pra quem é de outra região; nossos olhos, comumente, não enxergam mais do que os conceitos culturais permitem. No mais, o que devemos levar em conta, não é se esse ou aquele produto ou possível produto da engenharia genética é ‘esquisito’, e sim, o que a ciência da genética está fazendo e pensando para o mundo, para as pessoas, que é o que conta na realidade.

  8. affffss …banda de otarios ….cara la em sima tem dizeno!

    ”ESTA É UMA FOTOMONTAGEM”

    caraca …6s sao muito otarios!! -.-!……

    ahhh… ja q v6 sao tao otarios

    coidados com os ipods!!
    e fiquem logen dos EMo

    eles morden!!….e escutem os sleckrs!!!
    !!…..

    fwl

    trouxaaaaassss!!!..: sleikcrs

  9. Nossa, estou fazendo um trabalho sobre transgenicos e resolvi passar aki pra colher algumas imagens! Essa fotomontagen é super imprecionante, se as coisas continuarem assim isso realmente pode acontecer? Como vcs fizeram isso? E como eles estao hoje? vivos ou mortos?

    1. Melhor comentário!!! hahahaha
      “Essa FOTOMONTAGEM é super imprecionante (…) E COMO ELES ESTÃO HOJE? VIVOS OU MORTOS?”

      Essa aí não sabe nem o que é fotomontagem huahuahuahuah
      Viva a inclusão digital!!! ¬¬

  10. estou fazendo uma pesquisa sobre transgenicos, vi esta foto e achei muito interessante queria saber tudo sobre a criação da mesma, desde a origem, como consegue viver, de que se alimenta e como teve reprodução?

  11. oi achei muito legal mas…queria saber….

    esta imagem foi em algum tipo de exposiçao? no fundo dá

    para ver pessoas observando. Se for uma exposiçao,

    gostaria de saber, para q eu possa ir para saber mais

    sobre o assunto

    pff me avisem viuu..
    sei que vcs naum vao avisa mais pfff….

  12. Muito boa a imagem….se duvidar….debaixo dessas grandes catedrais onde grandes homens defendem a vida e utilizam o nome de Deus em vão, pode haver vários exemplares deste e de muitos outros provocados por cientistas malucas a fim de brinca de dono da vida….
    Fantástica demonstração!!!

  13. Achei muita maldade o que fizeram com esse pobre animal, e acho que não deviamos mecher com a natureza, pois ela foi criada de uma maneira única e perfeita, que pode ser mudada, mas não deve. Pois assim o ser humano prejudica os animais e vegetais, pois da mesma maneira que você não quer ser mudado, as plantas e animais também não, devemos e criar uma maneira de não haver extinção e destruição do nosso planeta, isso é o que importa.

    Deveriamos nos importar em cultivar vidas, ajudar o nosso planeta, e não a mudar a genética, pra que isso? Isso nos ajudará em alguma coisa? Com certeza não, só ajudará a mudar o que não devemos e até pode matar animais. Acho que é uma coisa triste e sem fundo, pois nunca nossos filhos precisarão disso, mas sim de um planeta saudável. Por isso devemos salvar o planeta e pensar no futuro de nossos filhos e não a criar coisas absurdas. Como este pobre animal, pois deve estar sofrendo por ser diferente e único, porque no mundo ninguém gosta de viver só até a morte.

    Bý:__caah’
    gowep ))

  14. Precisaremos repetir mil vezes que essa imagem É UMA FOTOMONTAGEM? Acho que sim, vocês não estão lendo os comentários, me acabei de rir com as pessoas que acharam que essa foto poderia ser algo real! Não precisava nem o dono do blog falar que não era, só de bater o olho percebe-se! Caso essa aberração acontecesse, esse “ser” não viveria o suficiente para ter filhotes. A imagem é apenas para expressar, como seria a genética de um homem-porco, porque também está na cara de que isso não é uma vaca! Por favor, botem em prática tudo o que aprenderam na escola, o Brasil já está com a educação precária demais, chega de ignorância!

  15. Olha gente isso é uma aberração da natureza,mesmo sendo uma fotomontagem é oque esta por vir..
    Temos que nos preparar e buscar muito a Deus.
    Porque isso é oque esta pra acontecer!!

  16. É…com certeza o seu deus vai te salvar dos abomináveis cientistas malucos…Porque você não vai morar na igreja e viver do corpo e sangue de cristo?
    Ops! acho que até as uvas e o trigo “sofreram” melhoramento genético desses mesmos cientistas que vocês criticam…Uma coisa é a ética na pesquisa, outra é a utopia de que podemos viver sem essas coisas…ainda mais com o aumento descontrolado da população humana.

  17. A foto é chocante sim…e obviamente a genetica pode criar isso,se passar dos limites,vai saber,do jeito q o mundo está,é bem capaz disso acontecer de verdade :/…Porém nem todos os OGMs são ruins…quem nunca comeu alimentos transgenicos aki?só é preciso manter o equilíbrio…e seria muita ingenuidade cientistas chegarem ao ponto de criar ou modificar tanto o DNA de um ser pra chegar numa realidade próxima a essa montagem…ou já chegou quem sabe…se animais pequenos já são estudados e modificados nao duvido muito q já tenham testado isso em animais maiores ou fundir DNA humano com um animal oO

  18. Meu Deus como existe gnt ignorante nesse pais se cultura não sabem ler tão flando q isso é uma FOTOMONTAGEM quando vcs vão “ler” uma revista vcs só olham a figuraa? os textos vcs não se interessam?

    IGNORANTES

    Romula
    “vi esta foto e achei muito interessante queria saber tudo sobre a criação da mesma, desde a origem, como consegue viver, de que se alimenta e como teve reprodução?”

    Q ABSURDO ¬¬’

  19. droga meu!qual é a deles?c eles experimentassem fzer isso com um leão ou com qualquer animal savagem iam ver só;*aff ñaoo tá com nda essa de maltratar os animaiz

  20. MEU DEUS POVO BURRO…. BRASILEIRO EH BURRO MESMO…. CAMBADA DE IMBECIL…. NÃO SABEM LER?? TA ESCRITO FOTOMONTAGEM… E SE AXAM LINDO AINDA FAZENDO DECLARAÇÕES… “AI MEU DEUS, COMO PODE…BLA BLA BLA”

    POXA POR FAVOR COLOQUEM UM “LUMINOSO” PROS TROUXAS VEREM QUE ESTÁ ESCRITO QUE NÃO É REAL

    BABACAS

  21. Para os interessados, a foto acima é de um dos trabalhos da artista plástica Patricia Piccinini cujas obras veneram o irreal e o bizarrismo. Quem quiser saber mais visite da artista: http://www.patriciapiccinini.net/ . Um aviso, cuidado pois é algo chocante de se ver e pode fazer você ficar dias com as imagens em mente. Para quem gosta, como eu, de coisas de outra dimensão vai adorar. Aliás recomendo antes fazer uma “viagem” com aquelas maravilhas verdes para poder curtir melhor… Bye…

  22. concordo plenamente com vcs!!!
    estou querendo muito uma blusa do Greenpeace pra usar pra ir a faculdade! A manifestação de vcs na ponte rio-niteroi foi fantastica!! Discordo da Globo que disse que o projeto causou um trafico catastrofico! houve engarrafamento sim, mas pelo amor de deus, foi so um dia e engarafamento sofremos todos os dias!! nada com o que não pudessemos lidar! (afinal temos barcas que faz o trajeto rio-niteroi). Foi magnifico, perfeito e muito bem pensado o protesto de vcs!!! Todo Mundo ficou sabendo e alcançou o noticiario e tudo mais. Me tocou mesmo. Obrigado por existirem e fazer o trabalho de vcs! Acredito em sua organização! de verdade! mesmo a camisa estando um pouco cara, quero compra-la pois além de ajudar o fenomenal trabalho que vocês fazem estarei também ajudando as pessoas a conhece-los melhor!

    Meus parábens pelo protesto! espero que os lideres mundiais tenham ficado tão tocados quanto eu!
    Muito sucesso pra vcs e nosso mundo!

    Obrigado por existir e fazer o trabalho daqueles que não se importam com a Terra ou dão mais valor a outras coisas!

    Continuem com o NOBRE trabalho!!!!
    Obrigadissimo!

  23. Quanta falta de atenção….
    “ESTA É UMA FOTOMONTAGEM PARA MOSTRAR O QUE PODEMOS CRIAR QUANDO MEXEMOS COM A NATUREZA.

    ESTAMOS CRUZANDO REINOS ANIMAIS COM VEGETAIS. NÃO SABEMOS A LONGO PRAZO, QUAL SERÁ A REAÇÃO HUMANA OU DOS ANIMAIS E VEGETAIS A ESTES PRODUTOS.”

    é difícil ler o comentário a baixo da foto?

  24. SUAS PUTAS…

    NAUM SABEM LER SEUS IDIOTAS!!!

    ISSO É UMA PORRA DE UMA FOTOMONTAGEM!!!

    SUAS ANTAS ANALFABETAS… IDIOTAS

    VÃO APRENDER A LER SUA BICHAS IRRUSTIDAS DO CARALHO!!!

  25. Realmente há uma polêmica em torno dos organismos transgênicos, mais esta fotomensagem passou dos limites, a manipulação do DNA pode sim causar anomalias, porém, têm ajudado muito na área biomédica e nas pesquisas de doenças como a AIDS, câncer, doenças cardíacas,.

  26. Muito bom o trabalho dessa artista, ela realmente deixou bem real aquilo que um dia pode acontecer. O triste é ver quantos ignorantes existem no Brasil que não sabem nem ler qe aquilo é uma FOTOMONTAGEM !
    Mais ficou bem legal é um jeito de chamar a atenção para um assunto que não é muito questionado aqui

  27. Vivemos em tempos que realmente as coisas podem acontecer.Mas fala serio bicho esse Greenpeace viaja na ideia.
    Da a se entender que somente estudaram a montagem do animal mutante mas as reacoes o que fazeria sofrer essa mutacao nao….Ja li varias teses do mesmo que como sempre sem fundamento…Vamos preservar a natureza, SIM. MAS NAO ASSUSTEM A HUMANIDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top