skip to Main Content

Greve Climática em Maringá

Greve Climática dia 20/09 e 27/09 – Manifestação será realizada em Maringá pela FUNVERDE

Você conhecem a história da Greta Thumberg ? a garota sueca de 16 anos que começou o movimento global de greve climática?

Pois bem, ela aceitou o convite da ONU para estar presente no Climate Summit, a cúpula climática que vai acontecer dia 23 de setembro durante a Assembleia Geral em NYC, e para ser coerente com o movimento ela se recusou a ir de avião, já que a aviação é um dos maiores contribuintes de emissões de gases de efeito estufa. Ela foi de barco a vela da Suécia até os Estados Unidos.

Mas o interessante é que ela convocou milhões de jovens em todo o mundo para prepararem a participação no evento. Na Sexta feira dia 20 de Setembro que antecede a cúpula, está convocada uma greve de jovens em todo o mundo  e outra para o dia 27, depois do evento, que poderá ser ainda mais impactante, dependendo de como for o resultado das reuniões.

O objetivo principal é o fim da economia global movida a combustível fóssil que tanto tem contribuído com a crise climática mundial e ameaça o futuro do Planeta com consequências terríveis para a próxima geração.

As manifestações a favor da greve são organizadas em todo planeta com o uso de ferramentas tecnológicas. No site globalclimatestrike.net as pessoas interessadas em participar fazem um cadastro e colocam o código postal de onde vivem. O sistema já mostra no mapa quais as movimentações que já estão sendo organizadas, e quem são os contatos para que possa escolher a mais próxima e apoiar o movimento. Da mesma forma o site oferece a oportunidade para que você ou a entidade que representa possam ser promotores de uma manifestação na sua própria cidade. A FUNVERDE resolveu agir e está convocando uma manifestação na praça da catedral dia 20/09/2019 das 12hs às 14hs para que a maior parte dos estudantes possam participar, principalmente das escolas próximas, Instituto, Marista, Regina Mundi, Colégio Estadual Brasilio Itiberê, Escola Adventista entre outras.

Não vamos ficar omissos, afinal é o nosso futuro que está ameaçado. Precisamos cobrar atitudes. Preparem seus cartazes, venha participar conosco.

Nota da FUNVERDE

Os jovens de hoje, e de sempre, são totalmente reféns das decisões dos mais velhos, principalmente no quesito, politica de longo prazo. Não quer dizer que os velhos de hoje não tem o conhecimento ou saibam mais, mas as consequências de suas ações serão sentidas, principalmente pelos jovens de hoje no futuro. Muito provavelmente os mais velhos já terão deixado este planeta e os jovens precisarão resolver os problemas gerados pelas ações seus antecedentes. Neste dia, estaremos falando para o mundo que, os jovens não querem ficar fora destas decisões que irão impactar a vida deles por muito tempo. O uso excessivo de todos os recursos não renováveis, como por exemplo, o combustível fóssil está alterando a vida sobre este planeta e este é um assunto importante a ser discutido hoje. Até quando ficaremos reféns de algum governante ou alguma empresa para ditar nosso padrão de consumo? Vamos nos mobilizar e mandar o recado de que o jovem de hoje mudou e está pensando no futuro. Vamos gerar menos resíduos hoje para impactar menos no dia de amanha, vamos pensar no seres do amanhã.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top