skip to Main Content

Guaraná Antarctica apresenta garrafa de vidro retornável

A Owens-Illinois Brasil, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, em parceria com o Guaraná Antarctica (Ambev), relança a garrafa de 1 litro para o Guaraná Antarctica após ter ficado alguns anos fora do mercado. A embalagem segue o conceito retornável – tendência que deverá ser seguida nos próximos anos pelo mercado de refrigerantes e bebidas.

Destinada a padarias, mercearias, pequenos mercados e supermercados, a nova garrafa do Guaraná Antarctica poderá retornar ao envasador até 30 vezes, sem haver qualquer perda de qualidade da embalagem ou transmissão ao produto de substâncias nocivas à saúde.

Atualmente o Brasil possui um acervo de garrafas retornáveis de vidro da ordem de 5 bilhões de unidades em circulação no país (Sindicerv). “A procura por embalagens retornáveis de vidro vem crescendo no mercado nacional, pois geram menos resíduos em comparação a outros materiais de embalagens, ou seja, as garrafas de vidro são mais ecológicas e sustentáveis” afirma Ricardo Vieira Leonel, diretor de Vendas e Marketing da O-I.

A expectativa é que a nova embalagem seja bem aceita pelo consumidor, e que o vidro tenha um apelo maior por ser retornável. Com este novo produto, a O-I aumenta a sua produção em 6% de produtos destinados à Ambev.

Outra importante vantagem é o preço do Guaraná Antarctica para o consumidor final, cujo preço sugerido é de R$ 1,00, a garrafa de 1 litro.

Sobre a Owens-Illinois – A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,6 bilhões em 2010, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 24.000 pessoas em 81 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. Para obter mais informações, acesse www.o-i.com

Sobre o Guaraná Antártica – O Guaraná Antarctica (www.guaranaantarctica.com.br) é o refrigerante líder absoluto no segmento guaraná, com mais de 40% de participação de mercado no Brasil. É distribuído em cerca de 1 milhão de pontos-de-venda em todo o País. O portfólio também conta com o Guaraná Antarctica Açaí a edição Ice, primeiro refrigerante do Brasil com esta característica, efeito cooling.

Fonte – Bares SP de 07 de maio de 2011

Prefira sempre o vidro ao plástico, por ser reutilizável e isso quer dizer usar o R de reutilizar, que vem antes de R de reciclar. Reutilizar uma embalagem evita gasto energético para sua reciclagem. Funciona assim, o caminhão leva até o local de consumo a embalagem de vidro, você consome o produto, ele é armazenado e quando o caminhão trouxer outra remessa de bebida ele já leva de volta à fábrica a embalagem vazia para ser lavada e reenchida novamente, num ciclo contínuo de produção.

Quando você consome uma bebida em embalagem de plástico, ela tem grande possibilidade de não ser reciclada, ir parar em fundos de vale, rios … e ter que se retirar recursos naturais do planeta para fabricação de outra garrafa para ser utilizada por apenas uma vez. E, mesmo se voltar ao ciclo de produção, ela tem que ser destruída e refeita novamente, utilizando energia para sua reconstrução. Isso não é sustentável.

Além disso, qualquer bebida em garrafa de vidro tem um sabor incomparável, muito melhor do que embalado em plástico.

Você pode mudar o futuro da humanidade e do planeta apenas mudando seus hábitos de consumo, fazendo sua parte e incentivando seus parentes e amigos a também mudarem. Mudar o mundo é fácil, basta querer, basta agir, basta mudar.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top