skip to Main Content

Ilustradora Cibele Santos comemora 20 anos de carreira com exposição no Maringá Park

A ilustradora maringaense Cibele Santos, 42, começou a fazer os primeiros desenhos há mais de 20 anos, de um jeito despretensioso, engraçado, mas arriscado. Quando trabalhava como secretária em uma cooperativa de Maringá, por descontração fez uma caricatura do próprio chefe. Ela ainda não sabia, mas começava a se desenhar ali seu futuro profissional.

A brincadeira, que era para ficar entre os amigos, acabou fazendo sucesso. Pouco tempo depois, atendendo a pedidos, Cibele fez caricaturas de todos com quem trabalhava, e os trabalhos foram todos parar em um mural dentro da empresa.

O episódio se espalhou e Cibele virou personagem de reportagem em um jornal da cidade que, mais tarde, a convidaria para fazer parte da equipe. Ela ficou responsável pelos cartoons do periódico, o que gerou novos trabalhos e colaborou para a abertura de um estúdio próprio, o Cibele Santos Ilustrações, que completa duas décadas, com encomendas de todo o Brasil.

Enquanto se prepara para lançar um canal no Youtube, a ilustradora realiza no Maringá Park Shopping Center uma exposição, a partir desta segunda-feira (15), para comemorar o aniversário de 20 anos carreira. Um espaço com miniestúdio será montado no terceiro piso do shopping, ao lado do quiosque da Crocs. “Quero transportar o visitante para o meu estúdio. A ideia é fazer com que as pessoas sintam como se estivessem me visitando e vendo a minha trajetória”, explica a ilustradora.

No espaço, serão dispostos 10 painéis, cavaletes com ilustrações e pranchetas. Além disso, haverá compilados de grafites e aquarelas para folhear, além de livros ilustrados por Cibele, a exemplo de “Mulher de 30” e títulos infantis.

Ao acompanhar uma linha do tempo que também será montada no local, o visitante poderá conferir desde os primeiros desenhos da ilustradora, feitos a lápis de cor, em 1996, aos atuais, computadorizados. Esboços também serão expostos. “Outro objetivo meu é que o visitante entenda o processo de criação”, diz Cibele.

A exposição é gratuita e será realizada no mesmo horário de funcionamento do Maringá Park, das 10h às 22h30 de segunda a sábado, e aos domingos das 12h às 22h30. Na segunda-feira (15), feriado municipal, as visitas poderão ser feitas a partir das 12h. O evento segue até o dia 24 de agosto.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top