skip to Main Content

Imóvel com árvore pode pagar menos IPTU em Sorocaba

Weaselmcfee

O Diário do Norte do Paraná de 04 de junho de 2008

O proprietário de imóvel que tiver árvores plantadas na calçada pode ter desconto de 5% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Sorocaba (SP).

Um projeto de lei que prevê o benefício foi aprovado ontem pelas comissões da Câmara e encaminhado para a análise do prefeito Vítor Lippi (PSDB).

A proposta prevê o benefício ao contribuinte que comprovar o plantio de pelo menos uma árvore a cada 6 metros lineares de testada do imóvel.

O vereador José Francisco Martinez (PSDB), autor da proposta, espera reduzir o déficit na arborização urbana, estimado em 100 mil árvores.

Boas idéias como essa PRECISAM ser copiadas por todas as cidades do Brasil.

Ah, esqueci, isso diminuiria a receita das cidades, menos dinheiro para ir para sabe-se-lá onde.

Então certamente ninguém irá copiar, pois quanto menos receita, menos dinheiro para os políticos roubarem.

Não é, veradores de Maringá e seus laptops de 11 mil Reais?

Esperamos Sorocaba tenha um plano diretor de arborização, para que não se plante uma salada de árvores, mas que as pessoas plantem árvores de no mínimo 3 metros de altura para sombreamento rápido, impedir a ação de vândalo … seguindo o plano diretor de arborização.

Parabéns à cidade de Sorocaba e ao seu vereador josé Francisco Martinez, agora só esperamos que o prefeito Vítor Lippi sancione esta lei tão importante.

This Post Has One Comment

  1. PRIMEIRAMENTE UMA BOA TARDE A TODOS ,EU RECEBO EM MINHA RESIDENCIA DOIS CARNES DE IPTU UM NO END. RUA AMALIA BANIETE 85 E O OUTRO NO MESMO ENDEREÇO N.75,POIS BEM, EU RECEBI O IPTU DO N.85 E NAO RECEBI DO N. 75, COMO EU FAÇO PRA MIM RECEBER E ESTA PAGANDO. DESDE JA OBRIGADO E FICO NO AGUARDO. IZAIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top