skip to Main Content

Instituto Ecofuturo lança livro digital sobre prática de educação ambiental

O Instituto Ecofuturo busca produzir e disseminar conteúdo para a construção de uma cultura de sustentabilidade e no dia 18 de novembro, às 10h, lançará uma nova publicação em seu Portal. O livro digital “Atividades em Áreas Naturais” da ambientalista Rita Mendonça, publicado pelo Instituto Ecofuturo, foi elaborado pensando nas relações com a natureza e aborda uma série de possibilidades vivenciais, para que essa relação do contato direto, sensível e livre com a natureza seja parte do nosso processo de desenvolvimento.

Destinado a educadores em geral – o que inclui todo adulto que ensina por suas atitudes – este livro oferece um farto material de reflexões sobre os motivos que nos levam a cuidar e conservar a natureza, e atividades vivenciais, que estimulam o desenvolvimento da sensibilidade e a construção de uma relação de reciprocidade com ela, e podem ser praticadas sozinho, em pequenos ou grandes grupos.

A autora descreve sobre os processos experimentais, o aprendizado sequencial nas vivências com a natureza, espaços educadores, transversalidade em espaços ao ar livre e traz uma série de sugestões de atividades que foram classificadas pelo nível de intimidade que o educador percebe que tem com a natureza, desde bem simples, para quem nunca se deitou em um gramado, até de atividades mais complexas a serem praticadas em bosques e florestas.

O eBook será lançado dia 18 de novembro, às 10h e estará disponível para download gratuito no portal de conteúdos (www.ecofuturo.org.br).

No dia 19/11, haverá um Hangout com a autora, que falará sobre o conteúdo do livro e responderá perguntas dos internautas a partir das 18h. O link de acesso será disponibilizado às 17h:30 na página do Instituto Ecofuturo https://www.facebook.com/InstitutoEcofuturo/?fref=ts e Twitter https://twitter.com/Eco_Futuro

O Portal do Ecofuturo, com patrocínio da Valmet Corporation, líder global no fornecimento e desenvolvimento de serviços e tecnologias para as indústrias de celulose, papel e energia é uma plataforma tecnológica de fácil navegação, que permite discussões e reflexões voltadas para a leitura e escrita, advocacy e educação para a sustentabilidade.

A autora, Rita Mendonça é bióloga e socióloga, é autora dos livros “Como Cuidar da Natureza” e “Conservar e Criar” e sócia-diretora do Instituto Romã. Ministra cursos, vivências e palestras para aproximar as pessoas do ambiente natural. Acredita que a criança é a natureza se tornando humana e, por isso, precisa conviver com ela para seu desenvolvimento sadio e integral.

Fonte – Instituto Ecofuturo

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top