skip to Main Content

Leia mais sobre a multa aos supermercados paranaenses sem responsabilidade ambiental

Continuando o post abaixo … 

Os supermercadistas podem até recorer da multa, mas isso não é importante, o importante é que eles não deram bola ao ministério público, se achavam intocáveis.

Não são, hahaha.

Nossa luta, desde 2005 é fazer o supermercadista entender que os bilhões de sacolas plásticas distribuídas por eles é responsabilidade deles sim, mas eles sempre fizeram cara de paisagem … até agora.

E não para por aí, o gerenciamento de resíduos tem que ser total, eles tem que usar sacolas oxi-biodegradáveis, retornáveis, não usar nada … desde que deixem de utilizar sacolas de plástico convencional na boca de caixa.

Eles também tem que receber as embalagens dos produtos que vendem, receber o óleo, lâmpadas, baterias que comercializam.

Mas este é um maravilhoso começo, o começo do fim da impunidade do segundo setor, que deita e rola no Brasil, principamente quando a rede vem de fora, como o walmart e o carrefour que, fora do Brasil não estão mais utilizando plástico convencional mas, quando vem para nosso país querem o lucro máximo, pois nos consideram inferiores aos americanos e europeus.

Cabe a nós, consumidores, mostrar para eles que, ou eles fazem a parte deles ou vão à falência, pois nós não compraremos em estabelecimento em que o dono não se preocupa com o futuro da humanidade.

Parabéns Doutor Saint Clair Honorato, secretário Rasca e governador Requião.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jEPWTuKTBwI”>http://www.youtube.com/watch?v=jEPWTuKTBwI] [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9WXi12gN63M”>http://www.youtube.com/watch?v=9WXi12gN63M]

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top