skip to Main Content

Leite volta a ser entregue em garrafas de vidro para evitar plástico em Londres

Por Hypeness

A empresa de laticínios Parker Dairies decidiu retomar uma antiga tradição em Londres, na Inglaterra: a venda de leite em garrafas de vidro reutilizáveis. Atualmente, 25 veículos elétricos fazem as entregas em diferentes regiões da cidade.

No primeiro semestre de 2019, a marca conquistou cerca de 400 clientes. O objetivo da retomada deste hábito é evitar o uso de embalagens plásticas ou longa-vida, oferecendo uma solução mais ecológica.

Após o consumo do leite, as garrafas de vidro são devolvidas à empresa, que se encarrega de fazer a higienização das embalagens e colocá-las para trabalhar novamente.

A Parker Diaries também oferece alternativas de leites veganos, para os clientes preocupados em diminuir ainda mais a sua pegada ambiental. Os produtos, assim como opções de pães, iogurtes, sucos, queijos e outros itens para casa são entregues na porta de cada consumidor, quase sempre antes das 8h30min.

 

Apesar disso, muitas das entregas ainda são feitas em embalagens plásticas convencionais, mas o cliente pode optar pela garrafa reutilizável de vidro. A devolução da garrafinha é feita da forma mais simples e do jeito mais antigo possível: elas devem ser deixadas do lado de fora da porta na noite anterior à entrega. No momento de levar as novas encomendas, os funcionários da empresa buscam as embalagens de vidro para que elas sejam lavadas, esterilizadas e reutilizadas.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top