skip to Main Content

Limpeza ecológica – para acabar com maus odores na cozinha

Há alguns odores que impregnam dentro de casa e, normalmente, a cozinha é o espaço mais afetado por esses maus cheiros. Mas existem soluções muito simples de adotar para se livrar deste inconveniente.

Quando o assunto é mau cheiro na geladeira, o ideal é usar um pedaço de carvão envolto em um papel qualquer e deixar dentro dela. Pedaços de pão ou mesmo borra de café em uma xícara também funcionam bem.

Para aqueles que não têm exaustor em casa, a dica fazer uma água aromatizada natural, com cravo em pau fervido com água. Borrife esta solução no local após as refeições.

Quando estiver fritando algum alimento, casacas de limão ou laranja podem ser fervidas numa panela ao lado para evitar o cheiro de gordura. Outra dica é colocar um potinho com vinagre ao lado do fogão.

Algumas pessoas utilizam ainda uma fatia de batata dentro da panela em que os alimentos estão sendo fritos. Isto também funciona bem.

Já quando o odor no forno microondas, deve-se aquecer o forno em potência alta por 3 minutos com um copo d´água e algumas rodelas de limão.

Além do odor na cozinha, alguns alimentos também deixam um cheiro forte e desagradável nas mãos, como peixe. Neste caso, pode-se usar vinagre ou vinho tinto. Já em condimentos como alho e cebola, o ideal é lavar com suco de limão ou laranja.

Fonte – Bem Simples

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top