skip to Main Content

Livro ‘Criança e Consumo – 10 anos de transformação’

A publicação comemora a primeira década do projeto Criança e Consumo com artigos de conselheiros e especialistas, com reflexões aprofundadas sobre o consumismo infantil e a regulação da publicidade.

O Criança e Consumo, projeto do Instituto Alana, disponibiliza gratuitamente o livro ‘Criança e Consumo – 10 anos de transformação’. Lançado em abril, durante evento que celebrou a primeira década de atuação do projeto, a publicação traz uma retrospectiva das suas conquistas, um olhar para o futuro e artigos de autoria de conselheiros e especialistas que ajudaram a trilhar a história do projeto.

Os artigos estão divididos em seis eixos temáticos, determinados pelas áreas de interesse e atuação de cada autor, nos temas de saúde, sustentabilidade, ética, legislação, comunicação e cultura, e são assinados por: Ana Olmos, Adriana Cerqueira de Souza, Arthur Meucci, Clóvis de Barros Filho, Flávio Paiva, Frei Beto, Giovana Longo Silva, Inês Vitorino Sampaio, João Lopes Guimarães Junior, José Augusto Taddei, José Eduardo Elias Romão, Ladislau Dowbor, Marcelo Sodré, Maysa Toloni, Nádia Rebouças, Pedrinho Guareschi, Solange Jobim e Souza, Vidal Serrano Nunes Junior e Yves de La Taille.

O projeto espera que a leitura permita um mergulho em questões urgentes sobre a infância contemporânea, como a sua relação com a cultura do consumo, permeada pelas novas tecnologias e pela publicidade que é ilegalmente dirigida à criança. E também para fortalecer o compromisso ético e político de fazer valer a prioridade absoluta dos direitos das nossas crianças, inclusive frente à comunicação de mercado abusiva.

Fonte – Criança e Consumo

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top