skip to Main Content

Madrid convida os homens a fecharem as pernas nos transportes públicos

-wnyc / Flickr

Conseguir um lugar para viajar sentado no transporte público já é um desafio, mas existe mais um inconveniente: já repararam como homens geralmente se sentam com as pernas abertas? Portanto, uma mulher que se sentar ao lado de um desses ‘arreganhados’ tem seu espaço pessoal invadido e precisa se encolher se quiser continuar naquele lugar.

Por conta desta tremenda falta de educação, em Madri, na Espanha, a EMT, empresa municipal de transportes da cidade, espalhou placas com a figura de um homem sentado, com as pernas abertas, ao lado de um grande X vermelho.

Através de comunicado, a empresa declarou que o objetivo da campanha é fazer com que os passageiros do sexo masculino se lembrem sobre “a necessidade de manter o comportamento cívico e respeitar o espaço de todos a bordo do ônibus“.

 

A iniciativa é uma resposta a uma petição criada por um grupo de mulheres que arrecadou mais de 12 mil assinaturas. O documento diz ser comum mulheres no transporte público ‘com suas pernas fechadas e muito desconfortáveis por causa de um homem sentado a seu lado e invadindo seu espaço’.

A companhia responsável pelo transporte metropolitano da cidade de Nova York já tomou medida similar em 2014 espalhando cartazes com a frase: “Cara… pare de abrir as pernas, por favor“.

Fonte – Hypeness de 12 de junho de 2017

Educação vale para qualquer lugar do planeta.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top