skip to Main Content
Maiores Poluidores Do Planeta

Maiores poluidores do planeta

Apenas dois países, China e EUA, são responsáveis ​​por mais de 40% das emissões mundiais de CO2.

Com os níveis de CO2 ainda em crescimento, a capacidade de rastrear dos sensores de emissões globais estão se tornando mais importante do que nunca. Antes da revolução industrial, os níveis de CO2 na atmosfera eram de cerca de 280 partes por milhão (ppm). Em 2013, esse nível havia ultrapassado a marca de 400 ppm pela primeira vez.

Em 3 de junho de 2019 , era de 414,40 ppm.

O Gráfico que mostra os a maioria das emissões mundiais de CO2

Total de emissão de CO2 por País. O total global das emissões de dióxido de carbono pela queima de combustíveis fósseis, pelo desmatamento das florestas naturais, pela agricultura ostensiva e outras atividades humanas que afeta o ambiente.

The world saw 36.831 billion tonnes of CO2 emissions in 2018.

Imagem: Capitalista Visual

Quinze países são responsáveis ​​por mais de dois terços das emissões globais de CO2.

Existem grandes disparidades entre os 15 principais países geradores de emissões de CO2 do mundo. A China cria quase o dobro das emissões do segundo colocado, os Estados Unidos, responsável por mais de duas vezes o nível da terceira colocada que é a Índia.

Coletivamente, os 15 principais geradores, emitem 72% de todas as emissões de CO2 do planeta. O restante dos 180 países do mundo produz cerca de 28% do total global – próximo à quantidade que, sozinha, a China produz.

O segundo país mais poluente, em termos de emissões de CO2, são os Estados Unidos. Responsável por 15% das emissões globais, está muito atrás dos 27% da China.

Mas os EUA têm as maiores emissões de CO2 per capita do mundo – 16,6 toneladas por pessoa, muito à frente da média global de 4,8 toneladas e das 7 toneladas da China por pessoa.

Obviamente, mostrar as emissões do gás efeito estufa por país é apenas uma maneira de avaliar o problema e descobrir como combatê-lo.

Países da União Européia

Juntos, os 28 estados membros da União Européia são o terceiro maior emissor de dióxido de carbono – responsável por 9% das emissões globais combinadas.

  • Redução de 20% nas emissões de gases de efeito estufa em comparação com 1990
  • 20% do consumo total de energia proveniente de energias renováveis
  • Aumento de 20% na eficiência energética
Um futuro melhor para os níveis de emissões da UE.

Até 2050, a UE pretende reduzir suas emissões em 80-95% em comparação com os níveis de 1990.

A maior economia do bloco é a Alemanha, que é um grande consumidor de carvão. Em 2016, mais de 42% de sua produção doméstica de eletricidade veio de carvão.

Original

 

 

 

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

Back To Top