skip to Main Content

Mais de 1 milhão de jardineiros e agricultores criam rede global para salvar abelhas e borboletas

rede global abelhas 1

Ninguém soube definir melhor o papel crucial das abelhas em nossas vidas, como Albert Einstein: “Se as abelhas desaparecessem da face da Terra, a espécie humana teria somente mais quatro anos de vida. Sem abelhas, não há polinização, ou seja, sem plantas, sem animais, sem homens”. Muita gente já compreendeu a importância destes insetos e começou a fazer sua parte para que eles não desapareçam, como uma rede incrível de mais de 1 milhão de jardineiros e agricultores que tem lutado em prol dos insetos polinizadores.

rede global abelhas 2

Million Pollinator Garden Challenge surgiu em 2015 a partir de uma iniciativa da National Pollinator Garden Network, com o objetivo de salvar estes insetos indispensáveis, responsáveis por cerca de um terço de toda a comida que ingerimos. Em 4 anos mais de 1 milhão de hortas foram criadas, a maioria concentrada nos Estados Unidos. Os espaços criados são pátios privados ou jardins públicos, que juntos já somam mais de 5 milhões de acres de habitatpara que as abelhas e borboletas possam sobreviver.

rede global abelhas 3

A partir do momento que uma pessoa entra para a comunidade, é convidada a plantar grandes quantidades de plantas amigáveis aos polinizadores, oferecer um espaço que seja ventilado, tenha exposição direta à luz do sol, fonte de irrigação e quantidade mínima de pesticidas. Desde o lançamento da campanha, muitos centros de jardinagem também contribuíram para o projeto, oferecendo plantas e aulas para os jardineiros.

Não é preciso grande esforço para ajudar a salvar estes insetos, basta ter um jardim e boa vontade. Porém, ao fazer isto, saiba que você também estará se salvando e, consequentemente, toda a humanidade, como afirma a CEO da NWF, Collin O’MaraJuntos, por meio da conservação colaborativa, estamos restaurando populações de polinizadores que fornecem a base de nossos ecossistemas e nosso suprimento de alimentosQuando salvamos a vida selvagem, nos salvamos

Fotos – Unsplash

Fonte – Gabriela Glette, Hyperness de abril de 2019

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top