skip to Main Content

Mais uma matéria infeliz do SIMPEP

Primeiro a matéria e depois os comentários logo abaixo.

Não sei sé é para rir ou para chorar.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JoWRKITj138]

Não lhe parece estranho o SIMPEP fazer este evento justo tão perto dos supermercadistas terem que tomar uma decisão quanto à utilização das sacolas oxi-biodegradáveis?

Simples coincidência? Até parece.

Porque esse povo não utiliza uma pequena, minúscula parte do seu faturamento anual de mais de 3 bilhões – só no estado do Paraná – para o bem ao invés de gastar dinheiro para fazer um evento que pretende impedir a utilização de sacolas oxi-biodegradáveis no Paraná?

Eles deveriam estar felizes por a FUNVERDE não estar desenvolvendo um projeto que vá banir as sacolas plásticas do Brasil – o projeto está pronto, mas é um projeto futuro, para um futuro muito, muito próximo e o começo dele é a utilização das sacolas retornáveis – eles não estão perdendo nada com a oxi-biodegradabilidade, seus lucros continuarão astronômicos, mas o planeta e a humanidade sim, estarão ganhando mais uma oportunidade de salvação.

Como sempre dizemos, o plástico oxi-biodegradável não é a solução para todos os problemas do planeta mas é uma peça a mais da solução do quebra-cabeça que é evitar a nossa extinção.

Vamos às alegações do representante do SIMPEP na matéria.

Sim, é oxi-biodegradável, primeiro se degrada e depois se biodegrada.

 É menos prejudicial ao planeta porque ao invés de ficar sobre a terra por 500 anos já terá desaparecido depois de 1 ano e meio.

Sim, há comprovação científica, ou comprovações científicas, DE QUEM É A FAVOR, agora, onde estão os laudos de quem é contra?

Laudos e mais laudos que podem ser lidos na web. Inclusive laudo que comprova sua segurança no contato com alimentos.

Aí ele diz que o SIMPEP, como entidade de classe está esperando um pouco para ver o que vai acontecer.

Esperando o quê?

Até quando vamos esperar para agir?

A água já bateu na bunda, o barco está afundando, porque esta entidade de classe não age? Dinheiro para isso eles tem. Ah, sim, é verdade, falta vontade.

Existem também laudos comprovando que não existem metais pesados nos aditivos.

Mas aí é que mora o perigo, os metais pesados estão na pigmentação de qualquer plástico, por isso a FUNVERDE em mais uma fase do projeto está incentivando a utilização de plástico sem pigmentação.

Mais uma coisa que talvez este senhor – me desculpem os senhores – não saiba é que existem tintas ecologicamente corretas, sem metais pesados e que vamos passar a EXIGIR que só sejam utilizadas estas tintas na pigmentação do plastico.

Então encontramos um problema – eu duvido que ele seja tão estúpido, está tentando por a culpa nos outros – mas que tem solução, uma solução que podemos adotar agora, só utilizando tintas ecológicas ou eliminando a pigmentação, ou abortamos o projeto e eles – o sindicato do plástico – continue utilizando tintas com metais pesados que daqui a 500 anos continuarão empesteando o planeta.

A nossa solução exige mudança – mudança possível, não tem que se inventar a roda – a dele não exige nada, só que continuem a destruir o planeta.

Então a reporter fala do que eles estão fazendo para aumentar a consciência na utilização do plástico.

Ele enrolou, enrolou – normal – e não disse quantos milhões estão investindo por ano para solucionar o problema.

Então ficamos assim, nós estamos propondo uma mudança, eles estão propondo a destruição da humanidade – mas com seus bilhões no bolso todo ano, por favor.

O projeto SACOLAS ECOLÓGICAS não é simplesmente trocar plástico convencional por plástico oxi-biodegradável, envolve trocar as cores das sacolas para incentivar a reciclagem e implementar paralelamente a utilização de sacolas retornáveis, e outras ações que são desenvolvidas no projeto.

A sacola oxi-biodegradável é somente a ponta do iceberg, estamos mudando o padrão de consumo e disposição de resíduos da população.

Este Post tem 4 Comentários

  1. olha, eu sou estudante e sou contra o uso de metais pesados,
    tenho ki fazer um trabalho ki tem ki ter uma reportagem a favor dels.
    no texto acima vc dissi q jah leu muitas, sera ki vc pode me enviar algumas delas?

    aguardo resposta!
    grata

  2. estou com mesmo problema da priscila…
    sou estudante e preciso de uma reportagem
    a favor o uso dos metais pesados para um trabalho

    Obrigada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top