skip to Main Content

Movimento deve ser 15% maior nas estradas da região

A BR-376 sentido Maringá / Porto Rico deve ser a mais movimentada

A partir da tarde desta sexta-feira (1) o movimento nas estradas paranaenses será maior. A estimativa feita concessionária de rodovias Viapar é de 15%, isso devido ao feriado prolongado de Carnaval, festejado até o meio dia de quarta-feira (6). Conforme comparativo com mesma data em anos anteriores é que a BR-376, sentido Maringá / Porto Rico, seja a mais movimentada.

A cidade, que fica às margens do Rio Paraná, é repleta de prainhas e condomínios de lazer, o que tem atraído muitos moradores de Maringá, Paranavaí, Cianorte, além de outras cidades menores da região Noroeste do Paraná. “Pela proximidade com as festas de fim de ano não acreditamos que muitas pessoas viagem para o litoral”, projetou o supervisor do Centro de Controle e Operações (CCO) da Viapar, Ronaldo Parpinelli. “É importante que os motoristas respeitem os limites de velocidade e transportem as crianças nos dispositivos de segurança”.

E as recomendações não param por aí. “Não ultrapassar em locais sinalizados com duas faixas, não ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir e, o mais importante nos dias atuais, não fazer o uso do telefone celular ao volante. Um simples descuido pode causar uma tragédia”, completou Parpinelli. “Os motoristas também devem programar a viagem e fazer a revisão no veículo antes de pegar a estrada. A Viapar disponibiliza imagens no site onde clima e fluxo podem ser visualizados”.

Em paralelo a concessionária dispõe de sete unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) – locais com espaço para descanso climatizado, internet, água geladinha, fraldário e banheiros masculino e feminino – e socorro médico e de resgate durante as 24 horas.

Serviço

Acesse www.viapar.com.br ou ligue para as equipes da empresa pelo telefone 0800 601 6001.

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 28 de fevereiro de 2019

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top