skip to Main Content

Movimento vai aumentar 20% no feriadão

A BR-376, sentido Maringá / Nova Londrina, deve receber o maior número de veículos, uma vez que é rota para as prainhas do Rio Paraná

O movimento nas rodovias paranaenses vai ser maior neste feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A estimativa do Centro de Controle e Operações (CCO) da concessionária Viapar é que aumente 20%. A BR-376, sentido Maringá / Nova Londrina, deve receber o maior número de veículos, uma vez que é rota para as prainhas do Rio Paraná, dentre elas a de Porto Rico, uma das mais conhecidas.

A projeção é que o fluxo aumente a partir das 16 horas de quinta-feira (11), sendo maior também na manhã de sexta-feira (12) e no domingo (9), quando as pessoas retornam de viagem. “Como a concessionária está realizando obras em vários segmentos é importante respeitar os limites de velocidade e ter mais atenção à sinalização, principalmente nos pontos de mudança de pista dupla para simples”, alertou o supervisor do CCO, Ronaldo Parpinelli. “Durante o feriadão todas as equipes de socorro estarão a postos à disposição dos usuários”.

Mas antes de pegar a estrada também é importante que os motoristas revisem a parte os veículos, o sistema de ventilação, suspensão, além é claro de mantê-los abastecidos. Como existe a possibilidade de chover também deve-se verificar o estado das palhetas e dos pneus. “Se estiver chovendo forte o recomendável mesmo é parar em um locar seguro e esperar passar”, disse Parpinelli, lembrando que a Viapar oferece sete unidades do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), locais com sala de descanso climatizada, banheiros, fraldário, água gelada e internet.

Fonte – Assessoria de comunicação da VIAPAR de 09 de outubro de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top