skip to Main Content

Muitos países, um só planeta ou where the hell is Matt?

Clique na foto e você será encaminhado a um site.

Clique na primeira imagem para ver a diversidade cultural do nosso lindo planeta azul. Tá bom, tem alguns tombos e algumas danças muito estranhas também.

Sempre me diverti com a dança do Matt, mas além de dançar ele nos mostra que este planeta é ao mesmo tempo imenso e minúsculo, com todos tendo que viver na mesma bolinha, sem ter como ir para outro planeta.

Será que depois de se divertir com este vídeo vendo tantos lugares diferentes você pode começar a pensar que estamos presos nesta espaçonave e temos que dar manutenção, manter limpa, cuidar da água, do solo, do ar, preservar os recursos naturais, para que possamos continuar em nossa jornada rumo ao futuro?

Os recursos são finitos, e não temos onde buscar solo fértil, água limpa ou ar para respirarmos em qualquer outro planeta, temos que cuidar do que temos para nós e para os que ainda não nasceram.

Use sacola retornável.

Troque suas lâmpadas por lâmpadas fluorescentes – e depois dê a destinação correta a estas lâmpadas, nunca jogue junto com o lixo normal para evitar contaminação do solo e da água com metais pesados.

Use sempre baterias recarregáveis e quando elas chegarem ao fim de sua vida útil, nada de jogar no lixo, dê a destinação correta, se não quiser você e seus descendentes doentes com a contaminação que estas baterias causam ao solo e à água quando jogadas em qualquer lugar.

Diminuia o tempo do seu banho.

Feche a torneira ao escovar os dentes.

Compre produtos com menos embalagem.

Pare de varrer a calçada com mangueira d´água pelamordamãeterra.

Compre produtos regionais e sempre da estação.

Nunca compre trânsgênicos e denuncie quem estiver comercializando.

Nunca, jamais, use embalagens de bebidas que não sejam de vidro retornáveis, nada de vidro one way, pet ou alumínio.

Se tiver quintal, faça compostagem, se não tiver, faça pressão junto à prefeitura para que a sua cidade faça compostagem, porque antigamente nossos avós colhiam da terra e devolviam os restos à terra, hoje, nós retiramos tudo do campo, consumimos na cidade e não devolvemos os restos dos alimentos à terra, fazendo com que ela fique cada vez mais pobre, menos produtiva. Pense nos seus filhos, netos, bisnetos … o que eles irão comer quando a terra ficar totalmente improdutiva?

Recicle, recicle sempre e recicle tudo, afinal, quando você recicla você, está retornando ao ciclo de produção um produto que se for jogado no lixão ou aterro, obrigará o fabricante a retirar da natureza materiais para fazer outra embalagem, quando a embalagem que você não reciclou poderia ter sido utilizada inúmeras vezes sem pressionar os recursos naturais do planeta.

Seja responsável, faça sua pegada ambiental ser menor, não seja um fardo para o planeta, somos apenas inquilinos deste planeta e os senhorios são os seres do amanhã.

Um ótimo final de semana e comece a próxima semana mais verde, mais sustentável, mais responsável.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top