skip to Main Content

Nas Filipinas agora é lei: para se formar, estudante precisa plantar 10 árvores

Nova lei espera que ao menos 175 milhões de novas mudas sejam plantadas a cada ano

31/05/2019 – POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE

Cada estudante nas Filipinas deverá plantar 10 árvores para se formar no ensino fundamental, ensino médio e nas universidades do país. Uma nova lei exige que as árvores sejam plantadas em áreas florestais, manguezais, locais protegidas e áreas urbanas sob o plano de esverdeamento do governo local. Medida espera que pelo menos 175 milhões de novas mudas sejam plantadas a cada ano. Isso resultará em 525 bilhões de árvores ao longo de uma geração.

de árvores adicionais estariam disponíveis para os jovens desfrutarem, quando se tornarem líderes no futuro ”, escreve o deputado e autor da lei, Gary Alejano, na nota explicativa do projeto de lei. As árvores devem ser plantadas em climas apropriados. O projeto ainda priorizará espécies nativas, de acordo com a CNN.

Segundo a lei, o Ministério da Educação é responsável pela implementação da nova medida. Enquanto o Ministério do Meio Ambiente e da Agricultura deverão estabelecer viveiros, fornecer mudas, identificar locais de plantio adequados e monitorar o crescimento das árvores. Os órgãos também devem fornecer segurançatransporte, proteção contra incêndios e assistência.

“Embora reconheçamos o direito dos jovens a uma ecologia equilibrada e saudável não há razão para que eles não possam contribuir para garantir que essa seja uma realidade real”, escreveu Alejano.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top