skip to Main Content

NASA entra em projeto de segurança alimentar

O que a NASA tem a ver com a geração de alimentos no mundo? O esperado é que as lentes dos telescópios da agência espacial estejam sempre apontados para o lado oposto ao da Terra, mas os satélites da NASA ainda podem trazer uma importante contribuição para o nosso planeta.

A agência uniu-se com a Universidade de Maryland (EUA) para liderar um projeto que usa dados de satélites para melhorar a segurança alimentar nos países em desenvolvimento. Os dados dos satélites ajudam a identificar áreas vulneráveis a problemas como seca, alagamento e incêndios, além de analisar variedade de solo e condições de colheitas.

“Aumento do preço de alimentos e falta de comida relacionados com um clima severo ilustra o risco associado com falhas no conhecimento sobre a produção e oferta de comida. O objetivo desse consórcio é levar esses dados para as mãos de mais pessoas que tomam decisões sobre agricultura e produção”, diz Inbal Becker-Resef, pesquisador da Universidade de Maryland.

“Por mais de cinco décadas, a NASA tem usado o vantajoso ponto de vista espacial para entender e explorar o nosso planeta, melhorar vidas e garantir nosso futuro”, dizem representantes do consórcio.

O Consórcio de Observação da Terra para Segurança Alimentar e Agricultura (EOFSAC, em inglês) vai receber da NASA US$14,5 milhões em cinco anos para encontrar soluções para agricultura e acesso à água doce.

Fontes – NASA / Juliana Blume, Hypescience de 12 de dezembro de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top