skip to Main Content

Nossa nova guerra, agora contra o plástico de açúcar

Não há paz para os protetores da mãe terra.

Antes de ontem me avisaram para assistir a um programa de mulher de manhã mas sem me dizer o porque, só disseram que eu iria surtar.

Lá fui eu, com meu bom humor de sempre, já esperando algum crime ambiental. Não precisei esperar muito para ver, assustada,  o apresentador elogiar incessantemente sacos de lixo feitos de açúcar e é lógico que os elogios foram feitos porque o produto é patrocinado.

Dizia que o produto era ambientalmente correto, que era sustentável, que era o único que prevenia o aquecimento do planeta, que… ah, sei lá o que mais, afinal tomei um susto tão grande que não consegui anotar o que ele ia dizendo. O que quer dizer que tenho que assistir novamente para anotar todas as besteiras que ele disse para depois poder contar para vocês e rebater todas as besteiras que o apresentador, coitado, que não entende o que fala, apenas lê o que vem da agência de publicidade e é pago por isso. Não espero muito de uma pessoa dessas, mas também não posso me calar.

A FUNVERDE desde 2004 iniciou a guerra contra o plástico e tivemos várias batalhas, primeiro contra o plástico convencional, depois contra o plástico de batata e agora tem mais esta, a guerra contra o plástico de açúcar.

Quando ganhamos uma batalha e pensamos que teremos um pouco de paz para cuidar de nossos projetos, lá vem outra sacanagem para poluir o planeta e roubar o futuro de nossos descendentes.

Não compre plástico de açúcar, não use saco de açúcar, boicote o a loja que distribuir plástico de açúcar, aprenda porque ele é ruim para o planeta e para a humanidade e brigue para acabar com mais esta estupidez, este crime contra o planeta e a humanidade.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top