skip to Main Content

Oba! O Carrefour agora está usando sacolas oxi-biodegradáveis … na Argentina

A sacola plástica oxi-biodegradável D2W acima é usada pelo Carrefour na Argentina, de acordo com projeto de lei local.

E aqui? Por que não usam? Aqui também tem em diversos estados e cidades, então por que aqui não cumprem a lei? Será que se acham acima da lei na terra do lula lelé?

Isso nos cheira a acordo por debaixo dos panos com as petroquímicas, porque agora, para poluir ainda mais o planeta e em parceria com as petroquímicas e seus soldadinhos de plástico da plastivida, inventaram a sacola 30% mais pesada, isto é, 30% a mais de poluição para o planeta, 30% a mais de dinheiro para a petroquímicas. Bandidos.

Um supermercado que joga no Brasil inteiro 150 milhões de sacolas por mês, sacolas estas que ficarão nos assombrando por cinco séculos, poluindo fundos de vale, rios e mares, matando animais e aves, já deveria estar utilizando as sacolas oxi-biodegradáveis já faz tempo, para diminuir o impacto ambiental que causam.

Vocês tem idéia do que são 150 milhões de sacolas por mês? É uma montanha de plástico, que se somarmos durante o ano, dará uma cordilheira de plástico.

E daí? Cadê a responsabilidade deles? Só querem o lucro sem a resonsabilidade? É só isso que vale no Brasil?
Os maiores poluidores do país com sacolas plásticas são, Wal-Mart, Pão de Açucar e Carrefour. Os três juntos jogam no ambiente 450 milhões de sacolas por mês e depois que distribuem estas sacolas ainda chamam o consumidor de porco, dizendo que é obrigação deles dar o fim nas sacolas.

As sacolas que tem índice zero de reciclagem em todo o país pois são muito leves – é necessário coletar 800 delas para conseguir o mesmo valor conseguido com a coleta de 30 latas de alumínio – , as sacolas plásticas de uso único representam 10% de todo o lixo coletado no país, a reciclagem no país mal beira 0,8%.

Eles tem todos estes dados, então, o que estão esperando para utilizar sacolas oxi-biodegradáveis ou então banir as sacolas para sempre? Vergonha na cara, deve ser isso, falta de vergonha na cara.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top