skip to Main Content

A logo da FUNVERDE está nas embalagens mais conhecidas

Primeiro e mais importante, não usar sacola plástica de uso único é a melhor solução para o problema do lixo no planeta, já que elas representam 10% do volume de todo o lixo gerado diariamente.

Agora, quando elas não puderem ser substituídas por sacolas retornáveis, carrinhos, mochilas, bolsas, bolsos… que sejam sacolas com ciclo de vida útil programado, para aproximar o ciclo de vida da embalagem ao ciclo de vida do produto. É um exemplo de ecotecnologia.

Aqui na FUNVERDE, usamos sacolas retornáveis, sempre! Mas, às vezes recebemos sacolas em eventos e claro, sempre vamos direto ver se é biodegradável de petróleo.

Em Brasília, no final de outubro, quando fomos à IV conferência nacional do meio ambiente, recebemos uma sacola no palácio do planalto e na volta, quando fomos ver se era ambientalmente correta, tivemos a grata surpresa de encontrar nossa logo, a logo da tecnologia d2w de plástico biodegradável de petróleo e a logo da RES Brasil, licenciadora da tecnologia no país.

Claro que é uma sacolinha totalmente dispensável, porque vem apenas com um folder explicativo do palácio e só. Cada visitante recebe uma dessas na visita guiada. Novamente, totalmente dispensável.

Agora, ser biodegradável, isso sim é indispensável.

E claro, usar nossa logo e a da tecnologia de biodegradabilidade que apoiamos desde 2005 e que incentivamos mundo afora o uso e fazemos lei para regular seu uso, isso é um orgulho.

Vejam abaixo, os detalhes da sacola.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top